Campeão de golfe e empresário, André Miranda é um exemplo de superação

Determinado e focado em seus objetivos, o campeão de golfe e empresário, André Miranda, mostra superação

André Miranda trilhou caminho do sucesso no golfe e no âmbito empresarial, galgando passos importantes no Brasil e nos EUA. Se recuperando de um AVC, ele é um exemplo de superação – a fé em Deus sobrepondo aos obstáculos 

Da Redação – Trabalho, resiliência, disciplina e paciência são determinantes para se chegar ao topo e entender que a vida em algumas circunstâncias, privilegia. Abre trilhas para os “escolhidos”, no entanto, não os privam de desafios que parecem instransponíveis. Situações inesperadas ocorrem – inevitáveis –, e o mundo pode desabar. Fé em Deus e determinação são mecanismos de superação para sobreviver nos momentos mais difíceis.

O empresário André Miranda trilhou um caminho de sucesso no esporte e no âmbito empresarial, galgando passos importantes no Brasil e nos EUA. Subiu ao pódio como campeão latino americano e campeão europeu de golfe, mostrando o seu incrível potencial. Também comandou empresa de assessoria ao golfe, “Golftour Experience”, apoiada por importantes empresas e empresários em Orlando, com os quais Miranda denota respeito e agradecimento.

Entre eles, Marcelo Barcia, proprietário do “Boteco do Manolo”; Ricardo, proprietário da “Adega Gaúcha”; Pavone, Realtor; Alexandre da “Mila English School”; Lilian da “LV2 Furniture”; Carol Larsson, proprietária de Escritório de Contabilidade”; Ronnie Jeronimo, proprietário da “ASG Rental”; Luciano Segura, proprietário da “Orlando Gastronomie”; Álvaro Ramalho, proprietário “Álvaro Resolve”; Marcio Bolzan, da “Hand Roll Sushi” ; André Ergoroff, proprietário do “Terras de São José”, em Itu (SP) e Nilza Hedrick, proprietária da agência de turismo “Absolute Tour e Comercial Travel (ATT)” .

André conquistou títulos importantes para o Brasil no golfe, denotando potencial

Há um ano se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu em fevereiro de 2022, se submetendo a uma cirurgia comandada pelo renomado neurocirurgião, Dr. Maxwell Medeiros, o empresário no momento está em tratamento na Clínica de reabilitação, “Fort Pierce Health Care”, em Fort Pierce, na Flórida – com ótima equipe de enfermeiras, assistentes sociais e fisioterapia.

“Nunca questionei Deus”

“O AVC paralisou os movimentos do braço e da perna do meu lado esquerdo, mas isso não me abalou. Evidente, foi inesperado, mas estou vivo e nunca questionei Deus pelas coisas que passei. Deus é amor e sou uma prova viva do seu milagre. Eu cheguei ao hospital de Orlando praticamente morto – o empresário passou por vários hospitais e clínicas. Segundo os médicos, o meu coração e fígado não respondiam então avisaram o meu pai no Brasil, dizendo que o meu caso não tinha mais jeito. Eu fiquei em coma dez dias”, relata.

“Quando o meu pai entrou na UTI para me ver, quando eu estava em coma, ele me deu a sua mão, e foi então que eu a apertei, mostrando que estava vivo. Ele falou comigo, dizia para que eu fosse forte e, naquele momento, sai do estado de coma, abri os meus olhos. Meu pai me trouxe fé e segurança. Foi uma providência de Deus (fala com emoção).”

“Eu preciso voltar a Orlando, visitar os hospitais por onde passei e agradecer os fisioterapeutas, médicos e enfermeiros que me ajudaram no momento mais difícil. São anjos que cuidaram de mim quando eu não tinha forças nem mesmo para levantar o braço. Passei por muitas provações, mas estou vivo. Quero levar motivação fé e esperança aos pacientes que se encontram na mesma situação minha ou em condições piores”.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu amigo e braço direito em Orlando, o Luciano Segura, que esteve e está ao meu lado. Durante as cirurgias que fiz, ele foi prestativo e atento, passando informações para os meus familiares no Brasil. Também o coloquei no grupo de watshapp da minha família.”

“Quero agradecer as empresas e os empresários que acreditam em mim, no meu trabalho, e que apostaram no meu projeto, na minha empresa de assessoria, a ‘Golftour Experience’. Eles estão esperando a minha recuperação e demonstram apoio na minha volta ao trabalho”, reforça.

“A vida ensina a sermos pessoas melhores… ter complacência…”

E após alguns segundos de pausa, André Miranda faz revelação surpreendente: “a vida ensina a sermos pessoas melhores! Venho de uma família bem sucedida, e sempre tive as coisas muito fáceis, tanto que optei em praticar o golfe, que é um esporte de elite. Confesso, era extremamente egoísta e não olhava o próximo. Não me importava com as pessoas porque eu tinha tudo. Mas Deus me mostrou algo diferente, que é necessário ter um olhar de complacência – respeito ao próximo.”

Lembra o empresário, que no seu nascimento, enfrentou problemas cardíacos, sintomas graves no coração, mas recebeu atendimento de renomados cardiologistas. “Eu nasci com um uma doença rara e grave no coração, mas graças aos cardiologistas, Dr, Munir Ebaib e o Dr. Adib Jatene – ministro da Saúde, durante o Governo Collor –, eu fui curado. Foi o primeiro caso no mundo, onde o sangue não recebia oxigenação. O Dr. Munir – já falecido – era como o meu pai. Até hoje tenho amizade com a filha dele, a Cintia, e a considero minha irmã mais velha”, fala com carinho.

André citou ainda a Dra. Ieda Jatene – filha do Dr. Adib Jatene – por quem tem um carinho especial. “Tenho muito admiração e respeito pela Dra, Ieda, que foi um grande incentivo para mim, nos momentos que mais necessitei de apoio e orientação. Sempre estou em contato com ela, mesmo a distância, sempre esteve ao meu lado.”

Criança o salva da depressão

Lembra Miranda que quando precisou ser internado, após os problemas causados pelo AVC, estava deprimido, queria desistir de tudo. “O meu celular quebrou quando cheguei para internação, então liguei para uma grande amiga no Brasil, a Camila, ela é arquiteta renomada. Contei tudo o que estava acontecendo. Sentia-me desmotivado, em depressão naquele momento. A filha da Camila, a Betina, uma garotinha muito especial, me enviou uma cartinha recomendando que eu comesse direitinho, que eu me alimentasse com verduras e frutas. A cartinha tinha coraçõezinhos desenhados, e aquelas palavras tocaram o meu coração, me fortaleceram. Acredite, sai da depressão. foi emocionante!”    

Outro ponto memorável enfatizado pelo empresário foi o telefonema que recebeu recentemente de Boston, de seu ex-funcionário, Carlos Brum – foi seu segurança no Brasil. “O Carlos me ligou perguntando se eu estava bem e estava preocupado comigo. Ele está em Boston, foi meu segurança pessoal de total confiança, então o convidei para trabalhar comigo e ele aceitou. Vai ser minha dama de companhia (brinca). Vai me dar suporte para me locomover, me colocar na cadeira de rodas e me ajudar a caminhar. Ainda não me sinto seguro e preciso de ajuda. Ele vai receber da clínica as instruções necessárias dos fisioterapeutas, de como se proceder para me auxiliar.”

Também está vindo do Brasil para apoiar o empresário em Orlando, a fisioterapeuta Laura Ferragut, de Vinhedo (SP), que irá orientar no processo de recuperação dos movimentos. “A Laura é uma excelente profissional que dará suporte de recuperação dos movimentos através de massagens e exercícios físicos, também na prevenção.”

“Estou feliz e o que eu mais desejo é voltar a passear, poder pegar o meu filho nos braços – John Philip –, e dar a ele o amor que ele merece. Quero que ele sinta que estou ao seu lado, quero leva-lo a ‘Disney’, vai ser maravilhoso! (se emociona). O meu filho é um estímulo a minha sobrevivência.”

Indagado sobre a importância em viver, depois de passar por tantos desafios, André foi enfático: “Fazer o bem a quem necessita. Quero dizer para as pessoas que têm um amigo ou um parente que sofreu um AVC ou que esteja com outra enfermidade, que o apoiem. Ter fé em Deus e agradece-lo por tudo é fundamental. Inclusive, tem uma jovem, a Maria Isabel, que conheci no Facebook, que comunico pelo whatsapp, disse que o seu noivo, Matheus, teve um AVC. Disse a ela que apoie o seu companheiro, que não desista dele.”

“Agradeço a minha ex-esposa, a Rachel, por quem tenho grande admiração, que me socorreu no momento crucial, acionando o resgate. Devo a ela a minha vida”, relata.

Ascensão no golfe

Natural de São Paulo, desde 1998 residindo nos EUA, conta o empresário que o golfe o levou ao topo do pódio em importantes competições. Foi campeão brasileiro e campeão paulista, além de campeão latino americano. Mudou-se para Itália com o coach e amigo, Ricardo Iversson, um dos maiores treinadores do golfe, onde se sagrou campeão europeu. “O Ricardo é um grande amigo, e quando fui para a Itália com ele, foi maravilhoso. Ele me ensinou muito, um grande incentivador. Sou muito determinado e focado e isso me ajudou no golfe e também na área de marketing esportivo.”

Lembra o golfista que após conquistar titulo em 2013, foi convocado para outro importante torneio, mas acabou desistindo com o falecimento de sua mãe, em 2014, vítima de um AVC. “Fiquei desmotivado naquele momento. A minha mãe era uma grande força na minha carreira, não me senti pronto para competir”, ressalta.

Quanto aos seus projetos no esporte, quando perguntado André Miranda disse que, “quero apoiar e incentivar a carreira de golfistas brasileiros, dando a eles total assistência, através de minha empresa, ‘Golftour Experience’ ( https://golftourexp.com). Vou leva-los em points importantes do golfe nos Estados Unidos e também coloca-los em contato com um dos maiores treinadores do país, o Rick Stuart. Assim como fui cobrado pelo meu treinador, me incentivando a dar o meu melhor pelo esporte, quero que todos eles tenham o mesmo potencial”, finaliza.

Serviço

Contato – André Miranda

‘Golftour Experience’ – https://golftourexp.com

Fone – (786) 690-0851

E-mail – [email protected]

Instagram – @andremirandagolf08

Youtube – https://www.youtube.com/@andreazevedo9795

Fonte: Nossa Gente