Todos os devidos cuidados estão sendo programados pelo Distrito Escolar do condado de Osceola na volta às aulas. Um software de rastreamento ajudará a garantir a segurança dos alunos, evitando os eventos surpresas
Da Redação – Segundo o Distrito Escolar do condado de Osceola, foi iniciado um programa para estudantes na quarta-feira, para ajudar a iniciar o ano letivo de 2022-2023, de acordo com autoridades distritais. Um software de rastreamento ajudará a garantir a segurança dos alunos, evitando que ocorra eventos surpresas que possam gerar transtornos, a exemplo do que aconteceu em escolas recentemente.
O programa envolve a instalação de tablets ao lado da porta dos ônibus escolares do distrito, que os alunos serão obrigados a usar para digitalizar seus cartões de identidade emitidos pelo distrito ao entrar e sair do ônibus, disseram autoridades.
Um comunicado do distrito mostra que o programa informará aos administradores escolares e líderes de transporte quando e onde os alunos descerão do ônibus para ajudar a garantir a segurança dos alunos.
As autoridades disseram que, como o programa é novo neste ano letivo, os alunos que esquecerem sua identidade não serão recusados quando o distrito incorporar o programa – embora os alunos acabem sendo obrigados a usá-lo.
De acordo com as autoridades, o programa também alertará os motoristas de ônibus quando uma criança estiver tentando entrar no ônibus errado ou descer no ponto errado, casos em que os motoristas não permitirão que o aluno suba ou desembarque sem a permissão dos administradores.
O distrito também está introduzindo um software de rastreamento adicional chamado “Here Comes The Bus”, que os pais podem usar para rastrear o ônibus de seus filhos em um mapa. Autoridades distritais disseram que o serviço seria ativado em 25 de agosto.
Fonte: Nossa Gente