Elas dominam o mercado de trabalho; representam a força brasileira nos EUA

Mulheres empreendedoras, que conquistaram o mercado de trabalho, são referências na Comunidade

Impossível não reconhecer o poder de força e a potencialização das mulheres brasileiras no mercado de trabalho dos EUA. No “Dia Internacional da Mulher”, reverência a essas batalhadoras que alcançaram destaque no país    

Da Redação – No “Dia Internacional da Mulher”, celebração que enaltece os avanços econômicos, políticos e sociais das mulheres no mundo, vale ressaltar a importância das brasileiras que emigraram para os EUA, mostrando sua força e determinação, galgando espaços de destaque no competitivo mercado de trabalho. Seja no âmbito de comando de empresas – empreendedoras de sucesso –, ou nas atividades do lar, trabalhando, por exemplo, como house cleaner e baby sister, elas fazem a diferença.

A mulher imigrante é atraída por oportunidades que possam aumentar a sua renda, atuando em jornadas flexíveis e a possibilidade de progredir na carreira – se dedicam décadas de suas vidas a um dos serviços menos valorizados no Brasil: o trabalho doméstico. Brasileiras que foram além e abriram empresas de limpeza pra atender a clientela.

Nesse contexto de mulheres atuantes, há brasileiras privilegiadas – bem sucedidas –, que se tornaram CEOs e que ocupam o comando de importantes empresas e organizações nos EUA, seja no âmbito da Saúde, da Gastronomia ou na esfera econômica e política do país. Executivas na busca necessária por mais equidade no mercado de trabalho.

Comemorado anualmente neste dia 8 de março, o “Dia Internacional da Mulher” destaca as mulheres ao redor do mundo, ressaltando seus feitos e progressos. Símbolo de força, as mulheres substituíram os homens como a maioria dos trabalhadores, e os cargos que estão escolhendo sinalizam uma mudança no mercado.

A mulher – mãe, trabalhadora e companheira –, tem papel fundamental no contexto social, seja nos EUA ou em qualquer lugar deste planeta, longe ser o chamado “sexo frágil”, pela sua conduta exemplar de conquista, ocupando papel de destaque, side by side no universo predominantemente  masculino. Parabéns a todas elas!

Data oficial

Lembrando que o “Dia Internacional da Mulher” foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 8 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20. Vários eventos influenciaram a criação da data, mas dois entre eles são lembrados como determinantes para sua oficialização.

Fonte: Nossa Gente