Falta de motoristas escolares preocupa pais e autoridades no Condado de Osceola

Ônibus escolares continuam estacionados em pátios pela falta de motoristas no Condado de Osceola

O distrito escolar do Condado de Osceola mantém vagas abertas e faz um apelo para que motoristas escolares da região se candidatem o quanto antes, atendendo a demanda de estudantes que cresceu consideravelmente

Da Redação – A falta de motoristas para ônibus escolares no Condado de Osceola é preocupante – os veículos continuam parados nos estacionamentos, aguardando pelos condutores. Essa uma preocupação  para os pais e as autoridades de educação, que buscam alternativas para solucionar a questão. O distrito escolar mantém vagas abertas e faz um apelo para que profissionais na região se candidatem o quanto antes, atendendo a demanda de estudantes que cresceu consideravelmente.

Osceola continua sendo prejudicado com a falta de motoristas de ônibus, problema também enfrentado por outros distritos, que lutam para preencher  as vagas disponíveis. Anúncios foram feitos, além de propostas de trabalho com ótimos benefícios, segundo autoridades, mas, ainda assim, não se obteve o êxito esperado.

O distrito escolar de Osceola disse que há interesse, mas manter os candidatos é o desafio. No ano passado, 61 motoristas de ônibus permanentes foram contratados e 42 pediram demissão ou foram desligados.

“Recebemos em média cerca de trinta e cinco candidatos em cada feira de emprego. No entanto, fazer com que eles passem pelo processo de aprovação é demorado. Nesse interim, a maioria encontra outro emprego onde não precisam passar por todos esses obstáculos”, revela Zachary Downes, especialista em comunicações dos “Serviços de Transporte do Distrito Escolar do Condado de Osceola.”

“Estamos sempre procurando novas maneiras e voltando à prancheta para ver como podemos atrair motoristas que permaneçam na vaga, sem a necessidade de pedir demissão logo em seguida”, relata Zachary.

 O Distrito Escolar de Osceola tem atualmente 227 rotas em todo o condado. É um número que deve crescer devido ao aumento da população no Município.

“Há vários conjuntos habitacionais na área de Narcoossee Road e depois na área de Celebration. Portanto, há muitos fatores que contribuem para essa escassez”, disse Downes. “E, além disso, temos uma nova escola abrindo no próximo ano, o que obviamente exigirá mais rotas.”

Fonte: Nossa Gente