Flórida Central inicia tratamento aéreo para conter invasão de mosquitos

O tratamento aéreo no combate ao aumento de mosquitos na Flórida Central acontece desde a segunda-feira

Autoridades do Condado de Seminole informaram que o foco de mosquitos aumentou nos Condados de Orange e Seminole com a passagem do furacão Ian. O tratamento aéreo se iniciou em áreas com excesso de insetos

Da Redação – Em caráter emergencial, os Condados de Orange e Seminole iniciaram ostensivos combates aéreos contra os mosquitos que vêm aumentando consideravelmente nessas áreas, segundo moradores, após a passagem do furacão Ian, tornando-se um incomodo para todos. E desde a segunda-feira que o tratamento iniciou, após o por do sol e durante a noite, na tentativa de eliminar os focos desses insetos.

Orange County disse à imprensa que os tratamentos ocorrem nas seguintes áreas: Apopka, Bitlo, Natal, Riacho dos Caçadores, Parque União e Campo de cunha. São áreas de tratamento de mosquitos do Condado de Seminole.

Funcionários do Condado de Seminole disseram em 48.000 acres nas áreas rurais do leste do condado, incluindo Lake Jesup, Lake Harney, Genebra, Chuluota e Black Hammock e Oviedo, estão sendo monitoradas. Ambos os condados disseram que os tratamentos aéreos são necessários devido a áreas inacessíveis por terra.

“O aumento significativo nas populações de mosquitos é difícil de conter com a esterilização regular do solo, especialmente em áreas rurais inacessíveis a veículos. Um aumento regional de doenças transmitidas por mosquitos refletiu-se no programa de vigilância de mosquitos do condado; o programa é realizado com o uso de galinhas sentinelas, que são testadas para doenças. Até o momento, nenhum caso humano de doenças transmitidas por mosquitos foi relatado”, disseram autoridades do condado de Seminole em um comunicado.

Fonte: Nossa Gente