Mudam as regras para venda de bebida alcoólica em Orlando a partir de fevereiro

A Câmara Municipal de Orlando definirá novas regras para venda de bebida alcoólica nos bares da cidade

Uma nova medida em discussão na Câmara Municipal de Orlando deverá proibir novos negócios noturnos na cidade e também a regulamentação da venda de álcool em bares da cidade. Veja as condições

Da Redação – De acordo com uma nova proposta em discussão na Câmara Municipal de Orlando deverá ser proibido novos negócios noturnos na cidade e também a regulamentação da venda de álcool em bares existentes. Com isso, os bares de Orlando podem enfrentar as novas regras se as autoridades da cidade aprovarem essa medida que regulamenta esse tipo de negócio.

A possível portaria busca estabelecer “um equilíbrio” no centro da cidade que responda tanto aos visitantes quanto aos residentes da área. A medida seria temporária – de seis meses –, com a opção de ser prorrogada pelas  autoridades por mais seis meses, caso seja necessário.

O decreto suspende a aceitação, o processamento e a consideração de quaisquer pedidos de desenvolvimento, licenças de desenvolvimento, licenças de construção e aprovações de zoneamento para qualquer novo uso de boate – incluindo mudança de uso e melhorias substanciais.

A medida também mudaria o horário permitido para a venda de álcool dentro dos limites do “Downtown Entertainment District (DEA)” para meia-noite. As empresas que desejam vender até as 2h devem apresentar uma “Autorização para venda de álcool após a meia-noite”.

A licença proposta exigiria que essas empresas solicitassem e obtivessem a licença até 1º de maio de 2023. A taxa de solicitação de licença proposta é de $ 250. Os proprietários dos estabelecimentos autorizados são obrigados a ter proteção policial e segurança. Essa segurança adicional seria exigida de sexta-feira às 22h a sábado às 4h.

Sábados das 22:00 às 04:00 no domingo. De domingo a segunda-feira, das 22h às 4h e nos cinco principais feriados do centro da cidade (St. Patrick’s Day, Cinco de Mayo, 4 de julho, Halloween e Réveillon).

Além disso, pode ser necessário obter um sistema de detecção de armas em todas as entradas entre as 22h00 e as 02h00, dependendo da capacidade do negócio. As autoridades estão tentando melhorar “a segurança do centro, principalmente durante a noite, quando ocorre a maioria dos crimes violentos”.

Fonte: Nossa Gente

Marcações: