Pânico na roda gigante de Orlando: queda de energia deixa pessoas 60 presas

Até o momento desta publicação o Corpo de Bombeiros não tinha identificado os motivos da queda de energia

Mais de 60 pessoas foram resgatadas do no “ICON Park”, a roda gigante de Orlando, quando ocorreu queda de energia na noite de 31 de dezembro, causando pânico nas alturas. Bombeiros e alpinistas trabalharam no resgate

Da Redação – Foi um susto para as pessoas que se divertiam na roda gigante de Orlando – The Wheel no ICON Park –, quando houve queda de energia elétrica, deixando mais de 60 passageiros presos nas alturas. O incidente aconteceu sábado à noite (31), às vésperas de Ano Novo, quando o “Orange County Fire Rescue” foi acionado e resgatou todos com segurança.

A direção do” ICON Park” – complexo de entretenimento em Orlando –,  divulgou um comunicado dizendo que: “A Roda perdeu energia no sábado à noite e trabalhamos com o Corpo de Bombeiros de Orange County para evacuar os visitantes com segurança”.

“Houve queda de energia e o parque ficou às escuras, mas acionamos todos os mecanismos de segurança para proteção das pessoas que estavam na roda gigante. Todos foram resgatados com total segurança”, ressaltou George Hayeck.

O “Orange County Fire Rescue” anunciou no Twitter que por volta das 21h40, 62 pessoas foram resgatadas das cápsulas e que os escaladores de resgate ainda estavam realizando buscas. Fotos postados nas redes sociais mostram faíscas e fumaça saindo de uma seção da roda gigante.

Alpinistas no local

Os bombeiros disseram não saber o que causou a queda de energia e enviaram alpinistas para resgatar às pessoas presas. Caminhões de bombeiros com escadas especiais também compareceram ao local para resgatar as pessoas que estavam nas cápsulas inferiores da roda.

Fonte: Nossa Gente