Polícia de Orlando busca informação após caos no Lago Eola; há dois suspeitos  

Momento em que multidão se dispersava em pânico após som que lembrava disparo de uma arma de fogo

 

Foi um salve-se quem puder, com pessoas correndo por todos os lados após som misterioso, confundido com disparo, assustar a multidão na celebração do 4 de julho. Há suspeita de dois indivíduos vestindo moletons na multidão  

Da Redação – A correria desesperada de imigrantes separados de suas famílias, que assistiam as celebrações para o Dia da Independência, no Lago Eola em Orlando, vem sendo investigada com muito critério, segundo autoridades. Um novo vídeo mostrando pela polícia na terça-feira, exibe o momento em que o caos eclodiu no Lago Eola durante o show de fogos de artifício da cidade. O que de fato teria acontecido?

A polícia está procurando informações para determinar o que levou ao pânico em massa durante o susto na celebração do 4 de julho, que resultou em gente ferida, ao ouvir um estrondo que lembrava disparo de arma de fogo..

O chefe de polícia de Orlando, Orlando Rolon, mostrou um vídeo gravado da ponte de pedestres do Lago Eola dos primeiros momentos em que as pessoas começaram a correr. Rolon disse que o departamento está concentrando sua investigação na área do Central Boulevard, a leste da Rosalind Avenue.

“É aqui que acreditamos que a cadeia de reação começou, onde alguém começou a correr ou as pessoas começaram a correr, o que acabou levando outros a fazerem o mesmo”, disse ele.

Rolon disse que qualquer pessoa que estivesse na área que possa ter feito um vídeo ou visto algo deve entrar em contato com o departamento para ajudar a “identificar o que levou as pessoas a se afastarem, fugindo da área”.

Suspeitos na multidão

Enquanto reproduzia o vídeo, Rolon apontou para dois indivíduos vestindo moletons e correndo no meio da multidão pouco antes de as pessoas começarem a correr. Ele disse que os dois corredores podem ter sido uma coincidência, mas eles gostariam de descobrir.

O chefe de polícia disse que, ao mesmo tempo em que acontecia o show de fogos de artifício no Lago Eola, também havia fogos de artifício atrás de prédios na Pine Street.

“Isso tem alguma coisa a ver com a razão pela qual alguém começou a correr quando os fogos de artifício estavam explodindo versus os fogos de artifício no Lago Eola? Não sabemos”, disse.

“É lamentável que o que deveria ter sido uma celebração de nossa nação, rapidamente transformou o evento de orgulho em pânico. Quero agradecer aos homens e mulheres do nosso Departamento de Polícia de Orlando por agirem rapidamente e determinarem que não houve tiroteio real. Também gostaria de agradecer ao nosso Corpo de Bombeiros de Orlando e outros funcionários da cidade que ajudaram a acalmar a multidão”, enfatizou Rolon.

Link do video: https://www.clickorlando.com/news/local/2022/07/05/orlando-police-seek-information-after-panic-causes-chaos-at-lake-eola-fireworks-show/

Fonte: Nossa Gente