‘Terminal C’ do ‘Aeroporto de Orlando’ pronto para 12 milhões de passageiros

O “Terminal C” do “Aeroporto de Orlando”, com avançada tecnologia, será aberto em 19 de setembro. Foto/divulgação

Será aberto ao público no dia 19 de setembro, o “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando”, um dos 10 mais movimentados do mundo, que atenderá até 12 milhões de passageiros anualmente. Com um investimento de US$ 2,8 bilhões, é o maior projeto de terminal nos EUA

Da Redação – No dia 19 de setembro, será aberto ao público o “Terminal C” do  “Aeroporto Internacional de Orlando (MCO)”,  – a cerimônia de inauguração ocorreu no dia 7 de setembro –, um dos 10 mais movimentados do mundo, com mais de 40 milhões de passageiros em 2021, que atenderá até 12 milhões de passageiros anualmente. As novas instalações, com investimentos de US$ 2,8 bilhões – de 1,8 milhões de pés quadrados –, é o maior projeto de terminal em espaço físico a ser inaugurado nos EUA nos últimos anos. Passará a abrigar as brasileiras “Azul” e a “Gol Linhas Aéreas.”

Porta de entrada para a próspera comunidade empresarial da Flórida Central, parques temáticos incluindo o “Walt Disney World Resort”, quilômetros de praias espetaculares e o “Kennedy Space Center” da NASA, o aeroporto movimenta milhões de turistas, de várias partes do planeta – incluindo os brasileiros. E com a inauguração, o novo terminal irá intensificar o fluxo de passageiros com tecnologia avançada e total segurança.

Com a ajuda de uma tecnologia de transporte de bagagem recentemente desenvolvida, o paradigma tradicional de desembarque no nível inferior e embarque no nível superior será revertido no “Terminal C”. Os passageiros que chegarem de voos longos, serão direcionados para uma experiência única e animadora: o nível mais alto do terminal.

Inundado pela luz solar filtrada do Centro da Flórida com vistas majestosas da natureza local ambiente, esta experiência imediata e imersiva orientará imediatamente os viajantes tanto para Orlando quanto para os EUA. O fácil acesso a banheiros e concessões, em um ambiente agradável, atenderá ainda mais às necessidades dos viajantes.

Os passageiros que estão de partida terão uma experiência igualmente agradável: desde o estacionamento e as áreas de desembarque até uma nova área de check-in, projetada para a flexibilidade. O local está equipado com quiosques e experientes funcionários de atendimento ao cliente. A segurança é projetada para ser igualmente ordenada e precisa.

O “Terminal C” foi criado para suportar o crescente volume de passageiros e reforçar a reputação do aeroporto de excelência na satisfação dos viajantes”, disse Curtis Fentress, diretor de Design, responsável, juntamente com os arquitetos de design da “Fentress Architects.”

Após a abertura, o “Terminal C” atenderá até 12 milhões de passageiros anualmente e contará com uma nova instalação do Serviço de da região e destacará para os visitantes os fatos e informações não tão conhecidas das maiores atrações naturais e urbanizadas da Flórida Central.

Benefícios aos passageiros

O novo Terminal utiliza tecnologia de ponta – como um sistema de manuseio de bagagens com identificação por radiofrequência que permite o rastreamento da bagagem em tempo real. Os viajantes internacionais recebem “bags first” no mesmo nível em que desembarcam.

Sinalizadores de navegação Bluetooth para orientação; biometria em cada portão; e faixas de triagem automatizadas nos pontos de verificação da TSA. Isso significa menos malas perdidas e passagens mais eficientes pelos pontos de segurança.

Um deck de desembarque exclusivo “no último andar” (top-floor) mergulha os passageiros em um ambiente amigável da Flórida, do portão a calçada. O “Terminal C” possui um sistema de tecnologia de mídia imersiva altamente avançado.  Além disso, instalações de arte, lojas de varejo e restaurantes especiais.

Segundo Kevin Thibault, CEO da “Greater Orlando Aviation Authority”, o novo terminal traz, “inovação e design sofisticado que refletem elementos da comunidade da Flórida Central se combinam para proporcionar uma experiência de viagem de classe mundial . O ‘Terminal C’ será muito mais do que um ponto de transferência de um lugar para outro. Servirá como uma rede de transporte ampla, memorável para a entrada dos passageiros visitantes, aqueles que vivem e trabalham na região”.

Planejamento preciso

O “Terminal C” foi planejado em uma configuração linear/pier, o que minimiza os tempos de trânsito para os passageiros de partida em uma média de 11 minutos. Além disso, o Terminal irá empregar uma variedade de dispositivos biométricos, incluindo: Filas de segurança 100 por cento automatizadas na área de inspeção do TSA; Reconhecimento facial 100 por cento implementado em todos os 15 portões para chegadas e partidas;  100% de reconhecimento facial em todos os 15 portões de entrada e saída internacionais.

Todos os principais elementos da construção – check-in, segurança, lojas, portões e retirada de bagagem – serão alinhados ao longo do Boulevard, que conduzirá os passageiros por um caminho linear. O Boulevard será adornado com uma grandiosa área envidraçada que introduz a luz do dia e apoia a vegetação exuberante.

Os painéis de vidros coloridos da Grandiosa Área Envidraçada se adaptam e difundem a luz do sol, o que cria um efeito que lembra a luz que vem dos laranjais históricos de Orlando.

Fonte: Nossa Gente