
O Grupo Mulher Brasileira e o Centro Comunitário da Nova Inglaterra, localizado em Stoughton,…
O Grupo Mulher Brasileira e o Centro Comunitário da Nova Inglaterra, localizado em Stoughton, estão formando uma parceria para discutir imigração. Na terça-feira que passou, dia 2 de julho, fizeram um Facebook live para denunciar a situação das crianças nas prisões da Imigração. Naquele dia, em todo o país, quase 200 eventos, marcaram o protesto #CloseTheCamps. O Facebook com declarações de Lidia Souza, diretora do NECC, e Heloisa Galvão Galvão, do GMB, pode ser acessado no Facebook dessas organizações. A conversa, também, será transmitida pelo Estação Mulher, o programa de rádio do GMB, que vai ao ar todos os sábados, das 11 às 12 horas, pela 1230AM. Não perca!
O GMB também se manifestou sobre a decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos de não se posicionar no momento sobre a intenção da Casa Branca de inserir uma pergunta sobre cidadania no questionário do Censo. Os juízes por uma margem pequena acharam que isso deve ser decidido depois. Mas o Presidente ameaça atrasar o Censo de 2020 e o Departamento de Justiça que trata do Censo alerta que o prazo para impressão dos questionários está se esgotando.
O Grupo Mulher Brasileira está trabalhando com a organização do US Census 2020 para obter um grande número de brasileiros respondendo ao questionário. A distribuição de recursos para programas sociais, de saúde e educações depende dos números coletados pelo Censo. Quer dizer, se poucos brasileiros responderem ao Censo, nossa comunidade vai ficar invisível. Para mais informação entre em contato conosco pelo telefone 617-202-5775 ou pelo WhatsApp (número novo) 617-706-5994. Apenas mensagens de voz ou texto.
III Mostra Digaaí de Cinema Brasileiro
“Cazuza: o Tempo não Pára” (2004) direção de Sandra Werneck, será exibido na sexta-feira, dia 5 de julho, às 19 horas, no Espaço Digaaí (151b Pearl Street, Boston). O filme retrata a vida de Cazuza, um dos maiores cantores e compositores jovens do Brasil. A história é baseada em livro escrito pela mãe do artista, Lucia Araújo. Esta mostra é uma parceria do Espaço Digaaí, com o Grupo Mulher Brasileira, com apoio do Consulado do Brasil em Boston e curadoria de Allan Oliveira. Os filmes são grátis, falados em português com legenda em inglês.
Assistência legal
A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira na quarta-feira, dia 17 de julho, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone para 617-202-5775 para marcar hora. Ou mande WhatsApp para 617843-3498.
Clínica de Imigração
de julho, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Grátis mas é preciso confirmar presença pelo WhatsApp do GMB, 617-843-3498.
Renove seu DACA
Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.
Cidadania e Aulas de Inglês
O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.
Estação Mulher
Sintonize no Grupo Mulher Brasileira. todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times