Governador da Flórida apresenta propostas para 2022 e quer combater a imigração ilegal

Lucci Luciano
O Governador da Florida, Ron DeSantis, divulgou recentemente um projeto…

Lucci Luciano

O Governador da Florida, Ron DeSantis, divulgou recentemente um projeto orçamentário de US $ 99,7 bilhões para a sessão legislativa de 2022 e apresentou uma série de outras propostas. Leia a seguir as prioridades apresentadas pelo Chefe do Executivo, grandes e pequenas, para a reunião anual dos legisladores que dura 60 dias e começa em 11 de janeiro:

Criptomoeda: DeSantis solicitou US $ 700.000 para projetos de criptomoeda no Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados, na Agência de Administração de Saúde e no Departamento de Serviços Financeiros. Por exemplo, um programa piloto permitiria que as pessoas pagassem documentos e títulos de veículos motorizados por meio da tecnologia Blockchain.

Questão eleitoral: DeSantis está buscando US $ 5,7 milhões para um escritório de combate a crimes eleitorais e segurança dentro do Departamento de Estado para investigar e processar crimes relacionados a eleições.

Guarda Estadual: DeSantis solicitou US $ 5,4 milhões para restabelecer uma Guarda Estadual da Flórida com 200 membros, que foi uma força de defesa criada durante a Segunda Guerra Mundial para substituir os membros da Guarda Nacional do estado destacados para servir no exterior.

Freedom Tower: DeSantis solicitou US $ 25 milhões para restaurar a Freedom Tower de Miami, que foi usada no passado para processar refugiados cubanos. Já foram apresentadas propostas legislativas para obras no prédio que existe há quase 100 anos.

Corte de impostos da gasolina: DeSantis quer suspender o imposto estadual de 25 centavos sobre a gasolina durante o período de cinco meses, a partir de 1º de julho. O estado usaria US $ 1 bilhão em dinheiro de estímulo federal para compensar o valor perdido, como impostos sobre a gasolina ir para projetos de transporte.

Contratação e manutenção de policiais: DeSantis quer aumentar o pagamento dos policiais da Patrulha Rodoviária, do Departamento de Polícia e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do estado.

Repressão à imigração: DeSantis solicitou US $ 8 milhões para transportar imigrantes indocumentados para fora do estado, enquanto pede aos legisladores que expandam uma lei de 2019 que foca nas chamadas “cidades santuário” e uma lei de 2020 que exige que todos os empregadores do governo e alguns contratados usem um sistema eletrônico federal conhecido como E-Verify para verificar o status de imigração de novos trabalhadores.

Caça de cobras: DeSantis quer US $ 3 milhões como parte dos esforços do estado para remover pítons birmaneses invasoras, que ameaçam a vida selvagem e os ecossistemas em Everglades.

Bônus para professores: DeSantis quer usar US $ 238 milhões em dinheiro de estímulo federal para dar uma segunda rodada de bônus no valor de US $ 1.000 para professores e diretores em um esforço para reter educadores em meio a uma contínua escassez de profissionais na área.

Revisão dos testes: DeSantis quer gastar US $ 15,5 milhões para realizar um plano que substitua os testes padronizados em todo o estado conhecidos como Florida Standards Assessments por um sistema de monitoramento de progresso.

(com informações da The News Service of Florida)



Governador da Flórida apresenta propostas para 2022 e quer combater a imigração ilegal

Fonte: Brazilian Times