Grupo racista marcha nas ruas de Boston e causa medo a negros e imigrantes

No sábado, dia 02, cerca de 100 manifestantes mascarados marcharam rapidamente pelo centro de…

No sábado, dia 02, cerca de 100 manifestantes mascarados marcharam rapidamente pelo centro de Boston, Massachusetts, a maioria vestindo calças cáqui combinando, camisas azuis, polainas cobrindo seus rostos, bonés e óculos escuros. Eles carregavam escudos e bandeiras dos Estados Unidos. Estes manifestantes faziam parte de um grupo racista nacionalista branco, o Patriot Front.

O grupo começou a se reunir em Haymarket, em Boston, por volta das 12:30 p.m. De acordo com a polícia de Boston o grupo começou a “descarregar escudos e bandeiras de um carro da UHaul” antes de marchar para a Estação Back Bay e se dispersar por volta da 1:30 p.m.

O Boston Herald informou que um homem negro foi ferido durante uma briga com o grupo, perto das ruas Dartmouth e Stuart. Um fotógrafo do Herald capturou uma imagem deste homem sendo empurrado por manifestantes com os escudos.

A polícia de Boston e a Unidade de Direitos Civis do departamento estão investigando o incidente.

Durante a manifestação, o grupo causou medo aos negros e imigrantes latinos que estavam nas imediações. Isso porque o grupo acredita os Estados Unidos pertecem aos brancos e que as demais pessoas não deveriam estar no país.

Quem são eles?

O Patriot Front é descrito como um “grupo de supremacia branca cujos membros afirmam que seus ancestrais conquistaram a América e a legaram a eles, e a mais ninguém”. O grupo também é conhecido por realizar manifestações instantâneas, nas quais os membros do grupo aparecem e protestam rapidamente, depois vão embora.

Se as calças cáqui, camisas azuis e máscaras parecem familiares, não é a primeira aparição do grupo nas notícias. No mês passado, 31 pessoas foram presas em Idaho depois que uma ligação para o 911 sobre um grupo vestido como um “pequeno exército” foi visto entrando em um caminhão em movimento com equipamento anti-motim.

A CNN informou que o grupo estava indo para um evento do Pride in the Park, mas foram parados e presos antes que pudessem chegar lá.

Atividade anteriores em Massachusetts

A marcha de sábado não foi a primeira atividade do grupo em Massachusetts. Na semana passada, o grupo postou em sua página de mídia social que os membros haviam colocado cartazes em Southborough.

E em 2019, três homens que se conheceram enquanto jogavam videogames online foram indiciados por acusações de porte de armas e agressão depois que eles forasm flagrados com máscaras e capuzes enquanto penduravam propaganda nacionalista branca em East Boston.

Desde 2019, o grupo é responsável pela grande maioria da propaganda supremacista branca distribuída nos Estados Unidos. O próprio grupo relata ter tido “141 manifestos instantâneos em Massachusetts, que inclui cartazes, faixas, caminhadas, doações de alimentos, treinamentos, coleta de lixo e folhetos”.

O grupo é baseado no Texas e liderado por Thomas Ryan Rousseau.

O Patriot Front se separou da Vanguard America em 2017. De acordo com o Southern Poverty Law Center, o grupo se formou após o mortal comício “Unite the Right” em Charlottesville, Virgínia, em 12 de agosto de 2017.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times