Grupos de direitos dos imigrantes de Connecticut se unem a movimento para “acabar” com o ICE

A mais recente manifestação contra o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados…

A mais recente manifestação contra o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), relatou diversas histórias de imigrantes que tiveram suas vidas violentadas e famílias destruídas. Pais trabalhadores e honestos que foram retirados de seus lares, pessoas que não oferecem perigo à sociedade estão presas e injustiçadas.

Diante disso, uma manifestação ocorreu em diversas partes do país com o objetivo de denunciar as ações “desumanas” do ICE. Em Connecticut, grupos de direitos dos imigrantes se mobilizam em frente ao prédio federal Abraham A. Ribicoff, na cidade de Hartford, como parte do protesto chamado “Communities Not Cages”. O evento ocorreu em 03 de março.

Entre um dos casos, foi citado o de um imigrante que chegou aos Estados Unidos há 13 anos, indocumentado, e tem ordem de deportação. Em seu testemunho, ele disse que ficou detido por um mês e, desde então, gastou milhares de dólares com advogados e taxas e continua a gastar.

Durante o movimento ele segurava o seu filho, de 18 meses, ao lado de sua esposa.

Este protesto pediu ao governo que retire todo o financiamento dado ao ICE e destacou que a administração Biden tem sido cúmplice nos casos de separação de família ao “bancar uma agência desumana, que só quer destruir vidas”.

Os manifestantes também exigiram o fechamento dos centros de detenção do ICE e pediram ao governo Biden que cumpra uma promessa de campanha que era reduzir detenções e deportações.

Durante a manifestação, foram colocados em frente ao prédio caixões de papelão simbólicos com velas e flores.

Defensores destacaram que imigrantes indocumentados podem ser deportados até mesmo por pequenos delitos e que isso precisa parar. Eles pediram a libertação daqueles que estão atualmente nos centros de detenção do ICE, destacando o Centro Correcional do Condado de Plymouth, em Massachusetts – um dos locais para onde são enviados muitos imigrantes detidos em Connecticut.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

McGovern Honda of Boston em Everett– Carros novos e semi-novos -Fianciamento fácil -Financiamento com carteira internacional -Financiamento com ITIN -Mal crédito ou sem crédito -Todos os carros -Todos os carros são Honda Certified. Informações: 100 Broadway, Everett (MA)02149. Ligue: (617) 865-2184

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

CSI– A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS– Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times