Homem agride idosa imigrante com 120 socos em um minuto

As autoridades da cidade de Yonkers, no estado de New York, divulgaram as imagens de um homem de…

As autoridades da cidade de Yonkers, no estado de New York, divulgaram as imagens de um homem de 42 anos que atacou uma imigrante de 67 anos. De acordo com as informações, o crime ocorreu no dia 12 e ele desferiu 120socos contra a idosa em um minuto.

O agressor foi identificado como Tammel Esco e foi preso três dias depois. Ele foi indiciado por agressão e vai enfrentar julgamento por tentativa de homicídio.

Os investigadores coletaram informações com testemunhas e imagens do sistema de vigilância do local onde aconteceu a agressão. Eles chagaram à conclusão que no momento em que a vítima, que é de origem asiática, entrou no prédio, o homem a xingou. Ela o ignorou e isso o deixou enfurecido. “O agressor atacou a mulher pelas costas e começou a socá-la, mesmo depois dela ter caído”, diz um comunicado do departamento de polícia.

Depois de dar 120 socos, o homem pisa na mulher várias vezes e antes de sair cospe nela.

A polícia foi acionada e quando os policiais chegaram ao local, o agressor aguardava do lado de fora. A vítima estava sangrando no chão. Ela teve diversas fraturas, entre elas alguns ossos da cabeça quebrados, sangramento no cérebro, cortes e ferimentos no rosto.

Ela está internada e não corre risco de morte. O agressor já foi preso 14 vezes e foi condenado por um ataque em 2011, mas saiu da prisão em 2013.

As autoridades de NY destacaram a preocupação com a crescente onda de crimes de ódio contra asiáticos. De acordo com dados, desde 2020 foram registrados vários casos de agressões contra pessoas vindas de países da Ásia.

Uma associação que defende imigrantes da Ásia afirmou que em 2021 aconteceram seis mil crimes de ódio deste tipo.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Marcações: