Imigrantes são assassinados na fronteira dos EUA

As autoridades da cidade de Tijuana, no México, divulgaram nesta terça-feira, dia 18, que dois…

As autoridades da cidade de Tijuana, no México, divulgaram nesta terça-feira, dia 18, que dois imigrantes adolescentes foram encontrados mortos próximo à fronteira com os Estados Unidos. Conforme as informações, os dois foram assassinados.

Apensar de ainda estarem em andamento, as investigações afirmam que eles tinham entre 16 e 17 anos de idade e foram esfaqueados e estrangulados. O crime aconteceu no sábado, dia 15.

Os dois moravam em um abrigo para imigrantes na cidade de Tijuana e seguiam para outro abrigo quando foram abordados por assaltantes, segundo os investigadores. Um terceiro imigrante sobreviveu.

Segundo o Procurador Jorge Alvarez Mendoza, as mortes não têm ligação com o crime organizado e as autoridades creditam que as vítimas pretendiam pedir asilo nos EUA.

Alden Rivera, embaixador de Honduras no México, disse que no momento, as autoridades pode afirmar que os três meninos foram levados a um lugar, dois foram assassinados brutalmente e um deles sobreviveu e está sob proteção do Governo mexicano.

Fonte: Redação – Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times