Jovens Brasileiros se unem e farão maior conferência de estudantes na Flórida

Estudantes brasileiros residentes em todos os estados americanos se reunirão na University of South Florida, em Tampa-FL, de 15 a 16 de abril para a primeira conferência Brasa Connect, organizada por capítulos locais da Brazilian Student Association (BRASA)

O número de brasileiros que tentam entrar irregularmente nos Estados Unidos cresceu em 2021 e bateu record sendo o maior em 20 anos. Paralelamente, aumentou também a procura de brasileiros por vistos legais no país. O Brasil já é o 4º país que mais exporta jovens profissionais para a terra do tio Sam. Pesquisador da imigração americana afirma que a comunidade brasileira está em busca de maior unidade para permanecer no país.

Estudantes brasileiros residentes em todos os estados americanos se reunirão na University of South Florida, em Tampa-FL, de 15 a 16 de abril para a primeira conferência Brasa Connect, organizada por capítulos locais da Brazilian Student Association (BRASA) na Flórida. O evento foi pensado para os alunos fazerem conexões em suas áreas de interesse. As sessões serão estruturadas de diferentes formas, como painéis, workshops e apresentações onde os participantes irão interagir com os profissionais. 
Outras universidades da Flórida estão participando da organização da conferência, como University of Florida, Rollins College e a University of West Florida. Para o jornalista, escritor e pesquisador da imigração americana, Rodrigo Lins, que participará do evento como palestrante, o maior volume de jovens brasileiros a caminho dos EUA tem impresso um novo perfil na comunidade brasileira que reside no país. 
“Sem dúvida, o maior ganho de iniciativas como esta é a possibilidade de obter informações extremamente relevantes e verídicas sobre como residir nos EUA legalmente. Ao possibilitar a troca de experiências com profissionais sérios, com credibilidade e histórico na comunidade, o evento garante que os jovens fiquem longe das falácias ventiladas nas redes sociais”, afirma o especialista que teve a carreira reconhecida pelo governo americano como extraordinária em 2016 e vive legalmente nos EUA. 
O co-diretor da BRASA Connect, Guilherme Pettenati De Moraes, pondera que a escolha da University of South Florida para sediar ao evento se deu devido a instituição congregar a maior comunidade de estudantes brasileiros do mundo. Guilherme é estudante da University of South Florida. “São mais de 9.000 membros da BRASA em todo os EUA, e a unidade da USF é a maior do mundo, com cerca de 300 membros”, afirma.
 

Fuga de Jovens Talentos

O pesquisador, Rodrigo Lins, pondera que aumentou a concessão de vistos, em diversas categorias, para jovens profissionais brasileiros interessados em residir e atuar nos EUA legalmente nos últimos anos. Lins é autor do livro: “Internacionalize-se: parâmetros para levar a carreira profissional aos EUA legalmente”, lançado em 2019 em todo o Brasil e em 2020 nos EUA e países da américa latina.

“As condições econômicas, insegurança e desvalorização profissional no Brasil estão entre os principais motivos apresentados por brasileiros que decidiram deixar o país rumo à américa. Mudou o perfil de imigrantes brasileiros nos EUA. Agora, mais jovens e escolarizados, procuram atuar aqui nos EUA nas áreas de ciências, administração, negócios e artes. O mapeamento recente do Bureau of Labor Statistics (departamento de trabalho americano) mostra que dos 27,2 milhões de trabalhadores estrangeiros empregados nos EUA, a maior parte, mais de 33%, já atua nestas áreas menos operacionais e mais intelectuais”, explica o pesquisador.

Sobre a I Conferência BRASA Connect

A palestra de abertura ocorrerá no dia 15 de abril e será seguida de eventos simultâneos, como as oficinas de engenharia e estudos da saúde, bem como o painel de investimentos em diferentes salas da Universidade.  Além do pesquisador Rodrigo Lins, diversos outros palestrantes especializados em áreas distintas como gestão de negócios, engenharia, esportes e investimentos participarão da conferência.

*Rodrigo Lins é Mestre em Comunicação, Pesquisador da Imigração americana, Professor universitário, jornalista e escritor. Teve a carreira reconhecida como extraordinária pelo Governo Americano em 2016 e reside legalmente nos EUA. É autor do livro “Internacionalize-se: Parâmetros para levar a carreira profissional aos EUA legalmente”, lançado em 2019. Dirige a agência de Comunicação, Marketing e Imprensa multinacional Onevox Global com sede nos EUA. Mais informações: onevoxglobal.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Brazilian Times