Juiz federal ordena que ICE faça testes de Covid-19 em todos os detidos

Da redação
Na segunda-feira, dia 23, um juiz federal ordenou que o Departamento de…

Da redação

Na segunda-feira, dia 23, um juiz federal ordenou que o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) deve testar os detidos para COVID-19 antes de serem transferidos para o centro de detenção de imigrantes em Tacoma (Washington). A decisão do magistrado James Robart concede, em parte, uma ordem de restrição temporária solicitada por advogados que representam detidos vulneráveis ​​em uma ação coletiva, de acordo com o Seattle Times.

O ICE também deve tomar “todas as medidas razoáveis” para evitar que as pessoas detidas com teste negativo não sejam expostas àqueles com teste positivo no Northwest ICE Processing Center

“É realmente um grande negócio porque fornece um mecanismo de segurança essencial que não existia até agora”, disse Aaron Korthuis, advogado do Northwest Immigrant Rights Project, que representou os demandantes no processo ao lado da ACLU.

O número de casos de COVID-19 na instalação subiu para mais de 240 desde junho. O ICE transportou mais de 1.000 detidos para o estado de Washington desde abril. Alguns parecem ter contraído a doença durante a transferência, de acordo com relatos de Eunice Cho, uma advogada do “National Prison Project” da ACLU.

“A indiferença do ICE diante da saúde e segurança das pessoas detidas é injusta. Agradecemos a ordem do tribunal, mas é impressionante que tenha entrado em ação judicial para obrigar a agência de imigração a tomar medidas consideradas mais básicas”, disse a advogada em um comunicado emitido na segunda-feira.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook