Legisladores e ativistas de Massachusetts pressionam pela igualdade racial e de vacinação

Enquanto as autoridades estaduais lutam para obter vacinas contra a COVID-19 para aqueles…

Enquanto as autoridades estaduais lutam para obter vacinas contra a COVID-19 para aqueles elegíveis na Fase 1, ou seja, residentes mais velhos e aqueles com doenças graves, alguns pedem a essas mesmas autoridades que reconheçam quem a pandemia atingiu mais as pessoas vulneráveis, entre elas os negros, imigrantes e nativos norte-americanos. A solicitação é para que as autoridades aumentem os esforços para vacinar estas comunidades.

Um grupo de ativistas e legisladores está a apoiar os centros de saúde locais como a melhor opção para vacinar e educar os grupos mais carentes.

“As comunidades negras, indígenas e imigrantes sofreram um fardo desproporcional com mortes causadas pela COVID-19”, disse o Senador Federal por Massachusetts, Edward J. Markey, no sábado, dia 20. “Todas as desigualdades em nossos sistemas de saúde significam que as comunidades de cor continuam a sofrer os piores impactos de nossa crise de saúde. Eles foram os primeiros a pegar o vírus e se tornaram os primeiros a morrer, mas os últimos a receber o alívio e os cuidados de que precisam durante esta crise”, continuou.

Markey disse que os dados estaduais mostram enormes disparidades raciais à medida que as vacinas são lançadas.

De acordo com o legislador, “os últimos dados estaduais de vacinação mostram que os residentes brancos receberam 13 vezes mais as primeiras doses do que os residentes negros e 16 vezes mais as primeiras doses do que os imigrantes”.

Markey organizou uma conferência virtual na tarde de sábado em busca de soluções para essas disparidades. Ele foi acompanhado pela Senadora Elizabeth Warren, a deputada Ayanna Pressley, a deputada Nika Elugardo, o presidente e CEO da League of Community Health Centers, Michael Curry, e o Reverendo Miniard Culpepper, da Pleasant Hill Missionary Baptist Church.

Durante a apresentação do Facebook Live, Markey expôs o problema e perguntou a seus co apresentadores convidados qual seria a melhor maneira de abordar as desigualdades dos sistemas de saúde.

Warren disse que o Congresso tem muito trabalho a fazer para abordar a pandemia e a dificuldade econômica que ela causou, além de garantir que haja financiamento total para um programa de vacinação forte e abrangente.

Curry apontou os centros de saúde locais como recursos comunitários confiáveis ​​e orientações importantes que podem lidar com uma crise. “Temos muita sorte em Massachusetts por entender que os centros de saúde nasceram dos direitos civis. Este é o nosso momento porque falamos a língua deles, conhecemos suas culturas, estamos em suas comunidades ”, disse.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times