Legisladores republicanos pedem ao governo do Arizona para usar “poder de guerra” contra imigrantes

No dia 12, um grupo de legisladores estaduais republicanos e dois ex-funcionários do governo…

No dia 12, um grupo de legisladores estaduais republicanos e dois ex-funcionários do governo Trump pediram ao governador do Arizona, Doug Ducey, que use poderes de guerra para repelir o que eles chamam de “invasão” de imigrantes na fronteira sul.

Os legisladores informaram que o Chefe do Executivo pode usar uma nova interpretação da Constituição dos EUA para que a Guarda Nacional ou a polícia estadual enviem imigrantes à força para o México sem levar em conta as leis de imigração e os procedimentos de aplicação da lei. “Eles operariam como uma espécie de força militar repelindo um exército estrangeiro”, disseram.

Ducey, um republicano, desafiou agressivamente as políticas de fronteira adotadas pelo presidente Joe Biden. Ele disse que “a Casa Branca e o Congresso decidiram fechar os olhos” ao que ele chamou de “uma política de crise nacional”.

Até agora, o governador já enviou membros da Guarda Nacional e oficiais do Departamento de Segurança Pública para ajudar a polícia local e a Patrulha de Fronteira.

Mas os legisladores disseram que medidas extras são necessárias devido ao número de pessoas e drogas que cruzam a fronteira ilegalmente. “Normalmente, uma invasão seria usada para termos de invasão com objetivo de conquistar um território, mas quando você olha para esses números, acho que é seguro dizer que se trata de uma invasão”, disse o deputado Jake Hoffman, republicano de Queen Creek, durante uma coletiva de imprensa com cerca de 20 outros legisladores republicanos.

Governadores republicanos mobilizaram milhares de membros da Guarda Nacional para patrulhar a fronteira, incluindo cerca de 150 no Arizona. Mas eles trabalham apenas como apoio e não podem prender os imigrantes.

Mas os legisladores e ex-funcionários de Trump querem que eles tenham poderes para fazer muito mais.

O pedido dos republicanos baseia-se em uma nova interpretação da Constituição dos EUA, que diz que os estados não podem “engajar-se na guerra, a menos que sejam realmente invadidos”.

Ken Cuccinelli, ex-vice-secretário de Segurança Interna, disse que não há limites para o poder do governador de determinar o que constitui uma invasão e responder de acordo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT– Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: [email protected]

Fonte: Brazilian Times