Mais de 100 líderes de Boston em evento que ajudou no crescimento de mais de 20 mil imigrantes

No dia 25 de agosto, o English For New Bostonians (ENB) organizou um Summer Social. Este é o…

No dia 25 de agosto, o English For New Bostonians (ENB) organizou um Summer Social. Este é o terceiro evento da série de 20 anos da organização sem fins lucrativos “Celebrating 20,000 New Voices”, que comemora a liderança da ENB na interseção da educação de adultos, desenvolvimento da força de trabalho e imigração.

Mais de 100 líderes empresariais e comunitários locais participaram da celebração do Summer Social das tradições culinárias da América Latina, Ásia, África e Caribe, oferecida pelo parceiro da ENB, Rebel Restaurants, parte do Cronin Group LLC.

Como um parceiro da ENB que oferece aulas de inglês para seus funcionários tanto no local quanto remotamente, a Rebel Restaurants exemplifica o sucesso da organização em reunir recursos públicos, privados e comunitários para atender à necessidade urgente de aulas de inglês para a crescente população imigrante de Boston.

“Juntamente com nossos parceiros, fornecemos as ferramentas para 20 mil trabalhadores imigrantes conseguirem melhores empregos, sustentarem seus filhos na escola, desenvolverem seus próprios negócios, se tornarem cidadãos dos EUA e terem uma voz mais alta nesta grande cidade que depende tanto da imigração e imigrantes”, disse a Diretora Executiva do ENB, Claudia Green. “Indo para nossa terceira década, enquanto todos continuamos nos recuperando da pandemia, o inglês para “novos bostonianos” fomentou o crescimento econômico e a prosperidade para os imigrantes”, acrescentou.

Durante a pandemia, o ENB tem sido a espinha dorsal do sistema ESOL de Boston e forneceu liderança para tornar o treinamento em inglês parte de uma agenda universal de equidade econômica e educacional. Aulas de inglês de alto nível são essenciais para garantir que os imigrantes – a população de crescimento mais rápido de Boston e Massachusetts – possam contribuir totalmente com seus talentos para a força de trabalho, escolas e instituições cívicas.

De acordo com os mais recentes dados divulgados pelo English for New Bostonians, os imigrantes compreendem 20% da força de trabalho do estado e 24% dos empresários, mas perto de 10% dos residentes de Massachusetts falam inglês limitado. Boston é o lar de 100.000 adultos que tem limitação na língua inglesa– isso significa 11% de todos os adultos da cidade. Nas Escolas Públicas de Boston quase metade de todos os alunos falam um idioma diferente do inglês em casa, indicando que muitos pais e cuidadores podem ter dificuldade em se comunicar com os professores de seus filhos.

Os três copresidentes do comitê anfitrião do evento foram o vice-presidente sênior do Eastern Bank, Yongmei Chen, o diretor de diversidade da State Street Corporation, Paul Francisco, e o diretor de diversidade, equidade e inclusão da Beth Israel Lahey Health, Juan Fernando Lopera. Eles reúnem mais de uma dúzia de outros membros do comitê anfitrião do 20º Aniversário do ENB dedicados à equidade por meio da educação ESOL.

Sobre o English for New Bostonians

English for New Bostonians cria oportunidades para os imigrantes aprenderem inglês e perseguirem suas aspirações educacionais, econômicas e cívicas.

A ENB apoia programas de inglês para trabalhadores imigrantes, pais e proprietários de pequenas empresas em 18 locais comunitários em Boston. Em colaboração com empregadores, escolas e organizações de desenvolvimento econômico, a ENB projeta currículos e programas que respondem às origens, experiências, funções e aspirações dos próprios imigrantes, como ESOL for Parents e ESOL for Entrepreneurs.

A ENB também lidera a English Works Campaign em todo o estado e hospeda o English Works Business Council, oferecendo às empresas uma oportunidade de compartilhar práticas e ter voz na política de força de trabalho imigrante.

A ENB ajuda os empregadores a encontrar maneiras econômicas de oferecer oportunidades de aprendizado da língua inglesa para sua força de trabalho imigrante e os envolve em destacar o papel crítico dos imigrantes e do ESOL na economia de Massachusetts.

Fonte: Brazilian Times