Mais de 30 vigílias vão acontecer em MA contra centros de detenção para imigrantes

Os eventos serão realizados durante a noite desta sexta-feira, dia 12, e protestarão contra as situações desumanas como são tratados os detidos na fronteira.

Mais de 30 vigílias estão programadas para acontecer em Massachusetts nesta sexta-feira, dia 12, inclusive em Salem. Estas ações fazem parte de uma campanha nacional que protesta contra as condições desumanas em centros de detenção de imigrantes próximos à fronteira sul dos Estados Unidos.

Grupos de imigrantes, religiosos e trabalhadores, juntamente com outras organizações em todo o país, vai realizar a campanha chamada de “Luzes pela Liberdade: Uma Vigília para acabar com os campos de concentração de imigrantes”. Paralelo às vigílias de Massachusetts, acontecerão “evento-chaves” planejados para a cidade de El Paso, no Texas; São Diego, na California; Homestead, na Flórida; New York City, em New York, e em Washington, D.C.

As vigílias em Massachusetts estão planejadas para serem realizadas em locais como o Presídio e o Centro de Detenção do Condado de Franklin, em Greenfield, Plymouth Rock, o escritório do congressista Seth Moulton, em Salem, onde Moulton e os deputados Lori Ehrlich e Paul Tucker serão oradores.

Também acontecerão vigílias do lado de fora da Statehouse em Boston, onde a organização Massachusetts Jobs with Justice será o principal responsável.

A maioria dos eventos locais são vigílias à luz de velas, programadas para ocorrer durante a noite. Mas os organizadores na Primeira Igreja Batista de Hyannis planejaram a sua vigília às 11 da manhã, para evitar o tráfego de turistas durante a noite de sexta.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times