Mais um condado de NJ rescinde contrato com o ICE

O condado de Hudson, em New Jersey, se tornou o mais recente a cortar relações com o…

O condado de Hudson, em New Jersey, se tornou o mais recente a cortar relações com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). No dia 10 o porta-voz James Kennelly anunciou oficialmente à agência de imigração que não acomodará mais nenhum imigrante detido a partir de 1º de novembro deste ano.

O encerramento do contrato estava “de acordo com os desejos declarados pelo Conselho de Comissários do condado, expressos publicamente no início deste ano pelo presidente do BOC”, conforme relatou Kennelly. “O ICE tem 45 dias para se preparar para a transferência dos imigrantes que se encontram detidos”, disse ele.

Nos últimos anos, a questão tem sido foco de vários protestos e ativistas lutam há anos para rescindir o contrato. De acordo com informações publicadas pelo site Político, em 2018, os “Freeholders” do Condado de Hudson aprovaram uma resolução para encerrar o contrato para manter detidos do ICE no Centro Correcional até dezembro de 2020. Mas em novembro de 2020, quando o contrato expirou, eles reverteram a situação e o conselho de comissários votou para estender o contrato por até dez anos.

Ainda assim, o acordo entre o ICE e o Condado de Hudson prevê que o contrato poderia ser encerrado com um aviso prévio de 30.

Mais de 600 imigrantes detidos já foram alojados na prisão do condado de Hudson, mas agora, esse número está pouco mais de 40.

O retorno do contrato foi recebido com muita raiva pelos ativistas e diante disso, os funcionários do condado obtiveram uma ordem de restrição contra eles que protestavam em frente à casa do Executivo do condado por causa da votação.

Enquanto isso, as instalações que também mantinham acordo com o ICE, em New Jersey, continuaram a despovoar suas prisões, às vezes transferindo imigrantes a centenas de quilômetros de distância de suas famílias e equipes jurídicas. Em Bergen – onde o contrato não tem prazo de validade, mas a unidade não recebe mais detentos, há 27 imigrantes.

Os imigrantes não foram mais colocados no Centro Correcional do Condado de Essex desde 17 de agosto, depois que o condado anunciou que encerraria seu contrato com a agência de imigração.

A instalação do Elizabeth Contract Detention continua com a parceria, mantendo atualmente 115 imigrantes detidos. O ICE, recentemente, estendeu seu contrato com a empresa privada que administra a instalação de Elizabeth até 31 de agosto de 2023, enquanto um projeto de lei que proíbe novos e os contratos estendidos no estado aguardavam a assinatura do governador Murphy.

Mais tarde, Murphy sancionou o projeto de lei, tornando New Jersey o primeiro estado da Costa Leste a proibir novos contratos com o ICE.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook

Marcações: