Mais um golpe da carteira de motorista faz vítimas brasileiras em Massachusetts

A redação do jornal Brazilian Times recebeu, no início desta semana, uma denúncia de que…

A redação do jornal Brazilian Times recebeu, no início desta semana, uma denúncia de que mais um golpe que promete carteira de motorista está a ser aplicado na comunidade brasileira nos Estados Unidos. Uma das vítimas, que reside no estado de Massachusetts e pediu para não ter seu nome divulgado, disse que perdeu US $1,800 e continua a ser assediado por outros membros do esquema. “O primeiro casal que me atendeu, me bloqueou nos aplicativos de mensagens depois que me neguei a pagar mais dinheiro”, afirma.

De acordo com ele, uma empresa que se apresenta nas redes sociais como DMV and SSA Solutions promete a carteira de motorista sem muita burocracia, inclusive com o uso de Passaporte e sem a necessidade de Social Security.  “Estamos aqui para diminuir o estresse de passar pelo DMV e SSA e resolvemos todos os seus problemas”, diz a propaganda.

Quando viu o anúncio, o brasileiro entrou em contato e foi atendido por um casal, também brasileiro, muito simpático. “Eles me explicaram como funcionava a empresa, me enviaram fotos de carteiras de motoristas de clientes que contrataram os serviços deles. Até aí, tudo parecia ser sério e os documentos são perfeitos e não há como perceber que se trata de um golpe”, disse.

A vítima questionou sobre a necessidade do Social Security, que é uma das principais exigências para se obter a carteira de motorista em todos os estados que não liberam o documento para imigrantes indocumentados. “Eles me deram uma explicação que convence qualquer um. Alegaram que a pandemia gerou algumas mudanças e que o Department of Motor Vehicles aceita aplicações online e sem burocracia”, disse.

Para iniciar o projeto, ele enviou US $400 conforme solicitado. Depois pagou outras supostas taxas totalizando um prejuízo de US $1,800. “Eles diziam que era para taxas cobradas pelo DMV e envio da carteira pelo correio”, explicou.

Mas o tempo passou e quase um mês depois não recebeu o documento e o número de contato o bloqueou. Para tentar recuperar o dinheiro enviado, ele fez algumas pesquisas nas redes sociais e encontrou a mesma propaganda, mas com um telefone diferente. Desta vez era um casal norte-americano. Ao contar sua história, a pessoa que o atendeu disse que não tinha nenhuma conexão com o primeiro casal. “Ele me assegurou que minha carteira chegaria em menos de cinco dias após em pagar todo o dinheiro para ele. Mas não paguei, porque percebi que se trata de um golpe”, disse. “Mesmo assim eles continuam me assediando para conseguir mais dinheiro”, continuou.

O brasileiro disse que vai na polícia para denunciar o esquema e afirmou que procurou a redação do jornal para alertar as pessoas sobre o golpe. De acordo com ele, os números de telefone usados pelo esquema estão registrados no estado de Oaklahoma.

Existe a suspeita de que outros brasileiros tenham sido vítimas deste golpe.

Publicidade feita nas redes sociais sobre o suposto esquema da carteira de motorista

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook