Mestre Jonas fala sobre sua carreira internacional e sua a trajetória no samba

Mestre Jonas é ritmista da Gres Unidos de Boston e esteve conversando na última quinta feira…

Mestre Jonas é ritmista da Gres Unidos de Boston e esteve conversando na última quinta feira (5/8), na live oficial da escola sobre a sua carreira internacional e sua a trajetória no samba.

Seu vasto conhecimento fez com que ele viajasse para a Europa com o objetivo de ministrar aulas de percussão aos estrangeiros.

Seus workshops levaram um pouco do suingue carioca aos amantes de samba no exterior.

“Comecei na França. Daí então passei pela Alemanha, Inglaterra, Grécia, Irlanda, Polônia, Dinamarca, Escócia, EUA (Califórnia e Nova Iorque) dando aula de percussão pra todo tipo de pessoa inclusive crianças especiais” disse o mestre. 

Desde 1979 quando o Mestre André o convidou para desfilar na bateria da Mocidade, que ele começou a sua trajetória de ritmista de surdo de 3.

Foi então, que em  1990 ele passou mal na avenida e teve que parar com o instrumento.

Tocou outros menores e descobriu a sua vocação para tamborim.

Em 2000 se tornou mestre de bateria do Sereno de Campo Grande que era dos grupos menores e não parou mais.

Se tornou diretor de tamborim da Mocidade,Unidos de Vila Kennedy, Boi da Ilha, Inocentes de Baixada, Acadêmicos do Salgueiro, Porto da Pedra, Acadêmicos do Cubango e atualmente como Mestre da Agremiação Gres Unidos de Boston.

A próxima Live da escola será no dia 18/8, ás 22horas horário do Brasil e 21 horas horário de Boston no canal oficial do youtube (gres unidos de boston) e contará com a presença dos presidentes da Beija Flor, Almir Reis e da Portela Junior Escafura não percam.

Fonte: Brazilian Times

Marcações: