O que começou como uma ideia para dar aos residentes de Somerville, em Massachusetts, uma…
O que começou como uma ideia para dar aos residentes de Somerville, em Massachusetts, uma maneira mais conveniente de fazer compras, agora se tornou uma experiência favorita da comunidade neste verão/outono.
Há dez anos, a Shape Up Somerville (SUS), uma organização local, agora subordinada ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos da cidade, criou o Mobile Farmers’ Market.
Em execução de 9 de julho a 16 de outubro, o mercado está aberto a todos e é uma grande ajuda para os idosos e comunidades carentes em Somerville.
O SUS – que trabalha para construir comunidades justas na cidade com foco em políticas relacionadas à alimentação – trabalha para garantir que o mercado dos produtores atenda às necessidades dos clientes.
“Trabalhamos com os agricultores para trazer frutas e vegetais e usar o extenso programa de correspondência, como SNAP, WIC e descontos para idosos, para reduzir os preços dos produtos o máximo possível”, disse Erica Satin-Hernandez, que é coordenadora e ajuda a administrar o Mobile Farmers’ Market.
Entre 85 e 90% das pessoas que compram seus mantimentos no Mobile Farmers’ Market enfrentam dificuldades financeiras. Por isso, os fundos municipais e estaduais permitem que este mercado dê até 50% de desconto em todos os mantimentos durante os quatro meses em que está disponível para o comunidade.
Todos os alimentos vendidos no Mobile Farmers1 Market são de origem local. O SUS trabalha com agricultores em Rehoboth, Lancaster, Chester e de Somerville. A van recebe a produção às quintas-feiras, e vende para a comunidade às sextas e sábados.
A World Farmers, uma das fazendas parceiras da Shape Up Somerville, está sediada em Lancaster e trabalha com 300 fazendeiros de mais de 25 países.
Como você pode apoiar os agricultores locais?
O programa Flats Mentor Farm fornece aos “agricultores que não possuem terras”, o apoio e a terra de que precisam para construir seus negócios. “Embora estejamos abertos desde 1984, temos trabalhado desde o início dos anos 2000 para diversificar os agricultores, os alimentos e os produtos que adquirimos”, disse Jessy Gill, diretora assistente da World Farmers.
A World Farmers tem trabalhado com a Shape Up Somerville por cerca de sete ou oito anos, então há muitas oportunidades para ajudar a aumentar a lista de plantações para torná-la mais relevante culturalmente.
Uma das maiores comunidades de imigrantes em Somerville é a comunidade haitiana. Portanto, a World Farmers trabalha com os agricultores deste país “incorporando parcerias comunitárias em mercados de agricultores que ajuda a diversificar a produção que podemos disponibilizar”, de acordo com Gill.
A melhor maneira de apoiar os agricultores locais é tornar-se um cliente regular do mercado de agricultores e participar de conversas sobre como melhorar ainda mais.
Fonte: Da redação
Fonte: Brazilian Times