No dia mundial de combate a obesidade, estudante de medicina relembra luta contra a balança após perder 25 kilos

O dia 11 de outubro é marcado como o “Dia Mundial de Combate à Obesidade”. O Brasil é um…

O dia 11 de outubro é marcado como o “Dia Mundial de Combate à Obesidade”. O Brasil é um dos países com o maior número de obesos no mundo. Segundo as pesquisas, a obesidade no país cresceu 60% em dez anos. A porcentagem de pessoas obesas pulou de 11,8% para 18,9%, isso quer dizer que um em cada cinco brasileiros está acima do peso.

Em entrevista, o estudante de medicina, Augusto Ruiz relatou seu processo de emagrecimento após chegar aos 117 kilos. “Sofri muito bullying e me senti muito excluído entre os outros colegas, foi muito triste ver a balança bater 117 kilos”.

Após alguns anos convivendo com a obesidade, Augusto resolveu mudar. “No começo é sempre difícil, mas conforme o tempo passa o corpo se acostuma com a atividade física e o novo estilo de vida. Os resultados também me incentivaram a continuar”.

Augusto também falou sobre a “glamourização da obesidade”. “Vejo muitas pessoas dizendo que nem todo obeso é doente, mas obesidade é uma doença bastante grave que precisa ser cuidado.”. Durante a quarentena além dos 19 kilos que havia perdido, Augusto emagreceu mais 6 kilos, totalizando 25 kilos perdidos

Fonte: Brazilian Times