Norte-americano que fez comentários racistas contra George Floyd é investigado no Brasil

Na terça-feira, dia 21, um norte-americano que em Fortaleza (Ceará) foi alvo de uma operação…

Na terça-feira, dia 21, um norte-americano que em Fortaleza (Ceará) foi alvo de uma operação para investigar os comentários racistas que ele fez sobre George Floyd, o homem negro morto sufocado por um policial branco em Minnesota, em 2020. De acordo com as autoridades, o objetivo é interromper esquema criminoso envolvendo crimes de ódio racista praticado através da internet.

Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Federal, os agentes apreenderam aparelhos celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial contra o suspeito de racismo,

As investigações tiveram início em 2021, após uma parceria entre a Interpol e a Polícia Federal do Brasil. Na época foram descobertas publicações racistas e incitando a violência através de vídeos na Internet.

Os comentários eram inscritos em vídeos de notícias sobre o caso que repercutiu nos Estados Unidos.

O investigado poderá responder pelo cometimento, em tese, do crime de ódio, com penas de até cinco anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times