Novas regras dificultam entrada nos EUA de cães vindos do Brasil

Brasileiros que gostam de viajar com seus pets para os Estados Unidos estão a enfrentar…

Brasileiros que gostam de viajar com seus pets para os Estados Unidos estão a enfrentar transtornos com as novas regras para entrada de animais no país. O canal R7 fez uma reportagem sobre o assunto e destacou duas brasileiras que “não sabem o que fazer para levar os animalzinhos que ficaram no Brasil”.

De acordo com a reportagem, duas “mães de pets” usam os aplicativos de mensagens e chamadas de vídeos para matar a saudade dos seus filhotes. Ambas residem no estado da Flórida.

A empresária Islene Barros Nogueira foi à Manaus (Amazonas) passar as férias e levou os filhos adolescentes e o seu cãozinho. Mas pode retornar apenas com os adolescentes. “Nosso retorno estava programado para o dia 13 de julho, mas não pude devido às novas proibições”, disse ela que se emociona ao falar da saudade do seu pet.

Já Camila, foi ao Brasil para a entrevista do Green Card e depois de um ano e meio, retornou para sua casa, mas sem o seu pet. “Está sendo um processo muito doloroso e difícil de enfrentar”, disse. “Além disso, eles sofrem com a ansiedade”, acrescentou.

De acordo com especialistas, as novas regras são para evitar casos de raivas no país. Muita coisa mudou e além do aumento de gastos, a processo burocrático também se tornou mais complicado. Antes a única exigência era a vacina antirrábica e tratamento antiparasitários. Agora, os brasileiros que querem viajar para os EUA com seus pets devem implantar microchip, ter uma segunda dose da vacina antirrábica e fazer sorologia em um laboratório autorizado.

Depois de 90 dias estará liberado para viajar, mas é aí que começa mais problemas. O dono do animal deve solicitar uma licença junto ao Centro de Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês). O formulário tem quatro páginas e a sua aprovação quase sempre não acontece.

Enquanto isso as duas mães e outros brasileiros sofrem com a ausência dos seus “filhos”.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook