Pai procura filho brasileiro que está desaparecido em Utah

Natural de Sorocaba (São Paulo), Renan Feliciano, 29 anos de idade, deixou de se comunicar com…

Natural de Sorocaba (São Paulo), Renan Feliciano, 29 anos de idade, deixou de se comunicar com a sua família e amigos no dia 6 de junho, data em que ele foi considerado desaparecido em Salta Lake City, no estado de Utah. Antes de desaparecer, no dia 5 de junho ele enviou mensagens ao seu pai afirmando que estava sendo perseguido e que teve alguns de seus pertences roubados e estava apenas com uma calça e uma camiseta.

O rapaz disse, ainda, que “tentou chegar ao aeroporto para ligar para o pai, porque a linha de celular estava cortada”. Ele afirmou, ainda, que no caminho, foi roubado e o deixaram somente com a roupa do corpo.

Renan disse que pouco tempo depois conseguiu recuperar alguns pertences, entre eles a carteira e o passaporte, que foram achados dentro de um trailer. Uma pessoa foi presa por suspeita do roubo, mas isso só complicou a situação do brasileiro pois, de acordo com ele, um grupo passou a persegui-lo.

Através das mensagens enviadas, o rapaz disse ao pai que “por todo lugar que passava, ouvia as pessoas dizerem ‘é ele, é ele’”. Isso o deixou assustado, pois sentia que as pessoas apontavam para ele. “Fiquei com medo de me matarem”, escreveu acrescentando que estava indo para a cidade de Provo. “É o mais longe que posso ir, mas tenho certeza que vão atrás de mim. Esses desgraçados querem me matar. Não fui eu quem chamou a polícia, não me envolvi com eles”.

O pai de Renan, Emerson Feliciano, disse que o filho se mudou para os Estados Unidos em 2015, junto com a família. “Mas em 2019, quando todos decidiram voltar ao Brasil, ele ficou em terras norte-americanas porque queria construir uma vida neste país”, afirmou.

Emerson destacou, ainda, que o filho se tratava depressão, mas estava indo bem. “Ele tinha um apartamento e um emprego e em outubro de 2019 nós simplesmente perdemos contato com ele”, explica.

A família chegou a contratar detetives particulares, mas sem sucesso. Até que, em março de 2020, um amigo que também mora em Salt Lake City entrou em contato e informou que Renan estaria trabalhando em uma concessionária de veículos.

Depois disso, Renan voltou a manter contato com a família, mas em junho, depois de 20 dias sem dar notícias, ele falou com o pai pela última vez. “Desde o dia 6 de junho, não temos mais informações dele, não sabemos onde está, se está bem ou não”, disse Emerson.

PRISÃO

Depois de algumas pesquisas, o pai descobriu que, no dia 14 de junho, o filho chegou a ser levado a um departamento de polícia local e ficou detido sob a acusação de crime de invasão de propriedade. Ele foi solto horas depois e sua liberação teria sido sob condições específicas, tais como o réu ficar sob monitoramento eletrônico.

Mensagens enviadas pelo brasileiro para o pai antes de desaparecer

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times