Palestra para quem entrou nos EUA pelo esquema “cai-cai” vai acontecer na BRACE, em Framingham

Na terça-feira, dia 2 de novembro, o escritório de advocacia Massa Viana realizará uma…

Na terça-feira, dia 2 de novembro, o escritório de advocacia Massa Viana realizará uma palestra e oferecerá consultoria individual gratuita para as famílias recém-chegadas que vieram aos Estados Unidos pelo conhecido “cai-cai”.

O evento, organizado em parceria com o Brazilian American Center (BRACE), visa informar famílias recém-chegadas com relação a seus direitos legais e responsabilidades perante os órgãos federais e corte de imigração.

“Temos visto um número muito grande de famílias chegando pela fronteira e não existem recursos suficientes para informar estas famílias. Muitas delas acabam sendo vítimas de má informação,” explica a dra. Amandha Lima-Pacheco, advogada de imigração, que estará presente, entre os advogados do grupo, oferecendo consultas gratuitas.

Liliane Costa, diretora-executiva do BRACE, confirma que a desinformação está proliferando junto a estas famílias. “Nós estamos recebendo umas dez famílias novas por semana aqui no BRACE. Existe muita informação errada, sobre seguro de saúde, sobre escolas. Tem muita gente com a ideia errada sobre casos de asilo.”

O “cai-cai” é um termo que se popularizou para descrever a maneira com que muitas famílias têm chegado aos Estados Unidos, passando pela fronteira do México e “caindo” na imigração, ou patrulha da fronteira. A prática, que libera as pessoas geralmente sob a obrigação de comparecer em corte dentro dos Estados Unidos, é conhecido como catch-and-release em inglês.

No evento, os advogados discutirão os mitos mais comuns para quem chega pelo ‘cai-cai,’ bem como falarão sobre o que estas famílias devem esperar com relação às diferentes agências do governo, incluindo corte de imigração. Além de palestra informativa que visa tratar de assuntos referentes à imigração, os advogados realizarão consultas gratuitas para famílias recém-chegadas que entraram pela fronteira

A palestra está aberta ao público, mas as consultas individuais serão limitadas, e interessados precisam registrar-se com antecedência através do SMS (508) 915-7530.

O evento acontece no dia 2 de novembro, às 7 p.m., na sede do BRACE, localizado 560 Waverly Street, Framingham, MA. Maiores informações através do (508) 309-7177, SMS (508) 915-7530 ou website http://www.massavianalaw.com .


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook

Marcações: