Polícia revela nome do brasileiro dono de restaurante em Boston envolvido em tráfico de armas

Da redaçãoUma mulher de 88 anos é suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de armas que…

Da redação
Uma mulher de 88 anos é suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de armas que abastecia diversos criminosos, de acordo com a Polícia Federal. Entre os compradores de armas do grupo, segundo as investigações às quais o Fantástico teve acesso, estava Ronnie Lessa — acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Em um dos áudios mostrados pelo programa na noite deste domingo, Ilma Lustoza fala com o filho João Marcelo de Lima Lopes, vulgo Careca, que reconhecia Lessa. A mensagem foi mandada dois dias após ele ser preso em 2019.

Ilma e o filho são acusados de fazer parte da quadrilha que fornecia armas a criminosos. A investigação descobriu que parte das armas, peças e munições do esquema passava pela casa da idosa, no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O homem foi monitorado pela PF (Polícia Federal) e pelo MP (Ministério Público) por mais de dois anos. Os dois órgãos brasileiros atuaram em parceria com um departamento de polícia norte-americano, especializado em crimes transnacionais.

Careca, que mora nos Estados Unidos, tinha pelo menos dois comparsas no país – dois irmãos que também brasileiros. Por estarem nos EUA, e terem cidadania americana, eles não foram presos, mas receberam uma notificação e tiveram os nomes incluídos na divisão vermelha da Interpol. Com isso, podem acabar presos caso deixem o país.

De acordo com a PF, Ilma guardava os pacotes da quadrilha, e depois os repassava a clientes e demais integrantes do grupo. Em imagens de uma câmera de segurança, datadas de novembro de 2020, às quais a Globo também teve acesso, mostram Ilma e um homem conversando do lado de fora da casa e, depois, ele aparece saindo com quatro malas e uma pasta.

Durante as investigações, foi apurado que Careca, que é dono de uma churrascaria na cidade de Boston, em Massachusetts, recebia uma parcela do dinheiro enviado do Brasil e repassava aos compradores dos armamentos que viviam nos EUA.

O bando investia o dinheiro adquirido com o tráfico de armas em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações de luxo. Além das medidas judiciais já citadas, foi decretado o sequestro de bens, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. Ao longo da investigação, foram apreendidos milhares de armas, peças, acessórios e munições de diversos calibres, tanto no Brasil, quanto nos EUA.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: [email protected]

Fonte: Brazilian Times