Prefeitos pressionam pela aprovação do projeto que permite carteira de motorista para indocumentados em MA

Durante pandemia, o prefeito de Lynn (Massachusetts), Jared Nicholson, disse que a empresa que…

Durante pandemia, o prefeito de Lynn (Massachusetts), Jared Nicholson, disse que a empresa que fazia transporte para a Cidade não conseguiu levar uma certa quantidade de alunos à escola por um período de tempo devido à falta de motoristas. “Isso foi injusto, principalmente, para famílias que não tinham status legal nos Estados Unidos e não podiam, legalmente, levar seus filhos às aulas”, disse.

De acordo com Nicholson, a situação deixou claro que o Legislativo deveria aprovar um projeto de lei abrindo caminho para alguns imigrantes sem status legal possam obter carteiras de motorista. A declaração do prefeito foi feita nesta segunda-feira, dia 04, em uma entrevista coletiva organizada pela Driving Families Forward Coalition, principal grupo que defende o projeto que já foi aprovado pelos Deputados. “Acho que já é hora de corrigir isso, de ouvir os profissionais da lei que reconhecem a importância dessa mudança e realmente fazer algo para este projeto de lei siga adiante”, acrescentou.

Pendente há anos, o projeto de lei H 4470 foi aprovado, em fevereiro, na Câmara pela primeira vez em uma votação que obteve 120 a favor e 36 contra. Agora, ele aguarda uma ação no Senado para ser colocado em discussão, onde a presidente da casa, Karen Spilka, já disse que espera levá-lo a uma votação o quando antes.

A prefeita de Salem, Kim Driscoll, descreveu o projeto como “legislação de bom senso” que ela apoia por três razões. “O projeto é moralmente bom porque garante o acesso à carteira de motorista para todas as pessoas, permite que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida e aumenta a segurança pública”, disse. “Reconhecemos o valor e os benefícios que os imigrantes deram para a nossa cidade por quase 400 anos. Somos uma das cidades mais antigas de Massachusetts”, acrescentou. “Não queremos apenas acolher os imigrantes, mas garantir que estamos compartilhando a prosperidade, que estamos dando a todos o acesso a capacidade de enriquecer suas vidas para serem bem-sucedidos”, finalizou.

A Câmara aprovou o projeto com uma quantidade de votos à prova de veto. Críticos do projeto dizem que ele pode permitir que pessoas se registrem ilegalmente para votar decido à lei de registro automático de eleitores existente no estado de Massachusetts.

A prefeita de Boston, Michelle Wu, disse que os moradores da cidade precisam “urgentemente” de transporte, segurança e mobilidade econômica, questões que ela destacou serem abordadas pelo projeto de lei da carteira de motorista. “Todo o trabalho que estamos fazendo em torno da acessibilidade da habitação, da qualidade e do acesso à educação, do ar limpo e dos empregos só terá valor se as pessoas puderem realmente aproveitar todas as oportunidades que estamos criando e trabalhando tão duro para criar”, disse.

O senador Ryan Fattman (R-Sutton) disse que não apoia a legislação porque ela “desincentiva” os indivíduos a buscar a cidadania por meios legais. “Também é contra as fortes leis de identidade que aprovamos que nos mantêm em conformidade com os requisitos federais de REAL ID, onde os indivíduos precisam de maior documentação para proteger a sua identidade quando vão obter uma licença”, disse ele em comunicado.

Após ser aprovado, o imigrante indocumentado poderá solicitar uma carteira de motorista apresentando um documento de identificação válida em seu país de origem, tal como o passaporte ou a carteira de matrícula consular. Além disso, teriam que provar residência em Massachusetts.

A prefeita de Salem, Kim Driscoll
O prefeito de Lynn, Jared Nicholson
Prefeita de Boston, Michelle Wu diz que imigrantes precisam ser reconhecidos


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Brazilian Times