Presidente da CDLE promete novidades e resultados para a comunidade

Simone Mocelin nasceu em Curitiba, Paraná, ela é a filha mais velha e tem três irmãos, desde…

Simone Mocelin nasceu em Curitiba, Paraná, ela é a filha mais velha e tem três irmãos, desde pequena é ligada em empreendedorismo, porque ela vem de uma família de pessoas empreendedoras e que trabalham na área de alimentação. 

No ano de 2001, Simone chegou aos Estados Unidos em busca de melhores oportunidades de trabalho e capacitação, ela é graduada em pedagogia com pós-graduação pela UFPR, mas antes de vir morar aqui nos Estados Unidos, ela foi supervisora de uma escola de enfermagem em Curitiba. 

Como todos os imigrantes que chegam aqui, Simone também chegou com uma mala cheia de sonhos e com muita esperança em ter novas perspectivas de vida e aprendizagem. Ao chegar aqui em Boston se matriculou em uma escola de inglês para adultos o que a ajudou muito a superar as dificuldades, fazer boas amizades e assim foram surgindo naturalmente as novas oportunidades e experiências que a capacitaram ainda mais. 

Simone trabalhou num programa do governo chamado WIC (Woman, Infant, Children), um programa de educação alimentar e prevenção a desnutrição para mulheres grávidas e crianças de 5 anos. Neste período que ela trabalhou no WIC, Simone teve a oportunidade de fazer vários cursos na área de nutrição mas este não era o caminho que ela gostaria de percorrer, o que fez com que ela sonhasse ainda mais alto e fosse atrás de novos desafios. 

CDLE é uma das maiores parceiras dos brasileiros empreendedores nos EUA

Quando ela soube que a Universidade Católica estava atuando aqui nos Estados Unidos, Simone enviou o seu currículo para Brasília, e logo depois ela assumiu o cargo de coordenação da Universidade. 

Hoje em dia, Simone se sente muito grata por todas as grandes conquistas da vida dela, e a pessoa que mais a incentivou a correr atrás de todos os seus sonhos foi a sua família, especialmente a mãe que sempre a apoiou.
No mês de Outubro de 2018, Simone se tornou a primeira mulher eleita como presidente da CDLE/USA.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) que existe há 12 anos aqui no país, é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecido pelo governo americano e isento de impostos, os empresários que quiserem fazer doações para a CDLE, tem o valor restituído no imposto de renda, ao invés de pagar o governo, ele estará ajudando uma instituição brasileira para poder fomentar negócios. 

A CDLE tem o intuito de interagir e ajudar a superar obstáculos e capacitar os empresários brasileiros. 

Conforme a assembleia a nova Diretoria é composta por: Maria Helena Barbosa, diretora financeira, Ricardo de Paula, diretor comercial e de relações internacionais e Peter Winner, relações públicas.

O presidente da entidade, Sr João Arruda, no dia da posse de Simone, aproveitou o momento para salientar as conquistas alcançadas pela entidade ao longo de todos esses anos, dedicados à comunidade brasileira que trabalha e investe aqui nos EUA. 

Simone disse que: “A CDLE foi criada para ajudar não só com ferramentas de inovação, mas como mudança de comportamento da classe empresarial. Um dos objetivos é identificar onde estão os empresários brasileiros nos EUA e uni-los em uma plataforma interativa onde possamos encontrar treinamento, assessoria empresarial, jurídica, contábil e também poder assessorar e ajudar na divulgaçao e propaganda da empresa. O CDLE vai oferecer palestras ou reuniões, que serão jantares de negócios e que acontecerá sempre na segunda terça-feira do mês e em diferentes estabelecimentos brasileiros, assim todos terão a chance de mostrar o seu trabalho e a sua empresa para os demais participantes das reuniões.

Fonte: Cláudia Abreu Leite

Fonte: Brazilian Times