Prisioneira trans que engravidou 2 detentas em New Jersey é transferida para instalação masculina

Uma detenta transgênero foi transferida da única prisão feminina em New Jersey depois de…

Uma detenta transgênero foi transferida da única prisão feminina em New Jersey depois de engravidar duas detentas. De acordo com as informações, Demi Minor, 27, foi transferida para uma unidade habitacional de pessoas vulneráveis no Garden State Youth Correctional Facility, uma prisão para jovens adultos de 18 a 30 anos.

Dan Sperrazza, porta-voz do Departamento de Correções de NJ, confirmou que há três mulheres trans alojadas na unidade juvenil, embora a população geral da prisão abrigue apenas homens.

A remoção de Minor do Centro Correcional para Mulheres de Edna Mahan ocorre apenas um ano depois que o estado chegou a um acordo com a União Americana das Liberdades Civis (ACLU) de New Jersey para abrigar presos transgêneros de acordo com sua identidade de gênero, em vez de seu sexo atribuído na certidão de nascimento. A instalação atualmente abriga 27 detentos transgêneros.

Sperrazza disse que “as decisões relacionadas à moradia de uma pessoa encarcerada são tomadas dentro dos parâmetros que exige consideração da identidade de gênero e da saúde e segurança do indivíduo”.

A ACLU de NJ não comentou o caso.

Minor, que está cumprindo uma pena de 30 anos por homicídio culposo, engravidou as detentas no início deste ano após relações sexuais consensuais, segundo Sperrazza. Ele acrescentou que mesmo sexo consensual entre detentos é proibido no estado.



Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Marcações: