Quatro anos depois, indocumentado de Newark tem nova esperança de se reunir com a família

Daniel Castro, mais conhecido por Danny, já estava perdendo as esperanças de ver sua noiva e…

Daniel Castro, mais conhecido por Danny, já estava perdendo as esperanças de ver sua noiva e seu filho autista de 4 anos novamente, depois de ser deportado para sua terra natal, em 2018. Na época, os advogados relataram que a deportação nunca deveria ter acontecido.

Como foi relatado pela primeira vez pela TAPinto Newark em 2018, Castro “foi arrancado das ruas de Newark”, uma cidade autodeclarada Santuário, depois que a polícia o prendeu, violando as promessas de proteger moradores indocumentados sem histórico criminal de serem entregues ao ICE.

Agora, quatro anos depois, o Tribunal de Apelação de Imigração anulou a decisão do juiz de imigração anterior e concedeu a Daniel outra chance de obter status legal nos Estados Unidos e se reunir com sua família em New Jersey.

“O Conselho de Apelações de Imigração descobriu que o Juiz de Imigração cometeu erros em sua decisão de não reabrir o caso de Daniel”, disse uma de suas advogadas, Lauren Picciallo, advogada do American Friends Service Committee. “Agora, Daniel terá uma audiência em 4 de março”, acrescentou.

Enquanto Daniel aguarda a audiência, ainda há outro grande obstáculo. Ele não participará pessoalmente perante o juiz porque foi removido dos Estados Unidos. A menos que seus advogados consigam convencer as autoridades a deixá-lo voltar ao país.

“Este é um processo notoriamente difícil e o governo geralmente se recusa a emitir permissão de reentrada no país, mesmo em circunstâncias como essa”, disse Lauren Major, advogada do American Friends Service Committee.

Em Ohio, onde o caso de Daniel foi ouvido, o juiz originalmente negou sua moção para reabrir. Seus advogados então recorreram ao Conselho de Apelações de Imigração da Virgínia, que concordou com o argumento. Agora eles estão trazendo de volta ao juiz de imigração em Ohio para que o imigrante possa concluir seus procedimentos imigratório.

“Acho que na época, as políticas eram mais duras, era um momento muito difícil para as pessoas na situação dele”, disse Picciallo, referindo-se à política da era Trump de reprimir os indocumentados. “Agora que ele tem outra audiência, nosso objetivo é conseguir que Danny volte aos EUA, mesmo em liberdade condicional, para que ele possa continuar com seus processos de imigração”, destacou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT– Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: [email protected]

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times