Radicado nos EUA, brasileiro terá texto cômico destaque no Rio de Janeiro

Heidnaldo da Silva, autor brasileiro radicado nos Estados Unidos há mais de 20 anos, terá um…

Heidnaldo da Silva, autor brasileiro radicado nos Estados Unidos há mais de 20 anos, terá um texto cômico levado a cena no Rio de Janeiro.  

“CHÁ DAS BALZAQUIANAS”, recheado de situações cotidianas é um mergulho de emoções onde pela primeira vez , juntos, estarão no palco, Carlos Loffler (neto do imortal Oscarito) ator, cantor e diretor, João Procópio Neto (neto do imortal Procópio Ferreira) ator, bailarino e diretor, José Prata (filho do saudoso Grande Ótelo) ator e diretor e Lozano Raia ator, roteirista, produtor e diretor um quarteto com um currículo de mais de 30 anos de carreira com passagens no teatro, cinema e televisão, somando-se está  o quinto elemento, o ator Jero Andrade, que desde 1990 vem trabalhando no teatro carioca. 

“Chá das Balzaquianas” é um texto de surpresas, onde deliciosas armadilhas e sentimentos, suspense, paixão, humor e reflexão contagiam os espectadores e atores em suas narrativas intensas passadas na idade da loba, uma viagem divertida e prazerosa no universo humano que sobe a cena com o Entre Parentes, um grupo de atores que traz em suas origens um pouco da história do teatro, cinema e televisão do Brasil. O autor convidou João Procópio Neto para dirigir, com a indicação de Tomasini e relembrou dois episódios onde pode ver o trabalho de João Procópio como ator e bailarino. Sob a direção de João Procópio, o espetáculo terá como base a comédia de costumes, levando o público a gostosas gargalhadas e saudosismos.  Cinco mulheres (interpretadas por atores homens) que vivem situações cômicas e dramáticas no hall de um prédio da classe média no Brasil, onde a disputa sofisticada e ousada pela posição e afirmação de liberdade voa com as entradas do ingênuo porteiro Carlão.  

Este projeto será realizado primeiramente na Cidade do Rio de Janeiro, com estreia para o primeiro semestre de 2020. Com duração de dois meses na Cidade e viagem para teatros do interior e seguindo para outros estados brasileiros até chegar em New York em 2021 a convite do próprio autor.

Joao Procopio Neto (director/ator)
Heidnaldo da Silva (Autor/director)

Fonte: Da direita para esquerda: Joao Procopio Neto (director e ator), Jose Prata, Lozano Raia, Carlos Loffler, e Jero (atores).

Fonte: Brazilian Times