Registrados 20.624 casos e 106 mortes por Covid-19 em NJ

Leonardo Ferreira

Na sexta-feira (14), New Jersey registrou mais 106 mortes por Covid-19 e 20.624 testes positivos confirmados, enquanto o número de hospitalizações caiu pelo segundo dia consecutivo após quase um mês de aumentos. Os dados foram divulgados 1 dia depois que o Governador Phil Murphy disse esperar que espera que o recente aumento de contaminações no Estado Jardim impulsionado pela variante Omicron esteja começando a mostrar sinais de declínio.

“Você tem que reconhecer que isso não vai baixar a zero”, disse Murphy a repórteres na quinta-feira (13) sobre a pandemia. “A certa altura, você tem que perceber que isso vai migrar de uma pandemia para uma endemia, como a gripe. E nós vamos ter que descobrir como ser ‘normais’, mesmo que ainda isso esteja (circulando) em nosso meio. Infelizmente, ainda não chegamos a esse ponto, mas espero, se Deus quiser, chegarmos lá mais cedo ou mais tarde”.

A média de 7 dias do estado para novos testes positivos confirmados caiu na sexta-feira (14) para 22.824, uma queda de 17% em relação a uma semana atrás, mas ainda alta de 494% em relação há um mês. Este é o terceiro dia consecutivo em que a média caiu de uma semana atrás. Havia 5.835 pessoas hospitalizadas com casos suspeitos de coronavírus confirmados nos 71 hospitais do estado na noite de quinta-feira (13).

O índice de transmissão em New Jersey na sexta-feira (14) foi de 1,21, em contraste com 1,29 na quinta-feira (13) e 1,35 na quarta-feira (12). O estado registrou uma alta recente de 1,92 em 1º de janeiro. Qualquer índice acima de 1 indica que a pandemia ainda está se expandindo. Quando o índice é 1, isso significa que o surto se estabilizou em seus números atuais.

Entretanto, Murphy disse na quinta-feira (13) que a taxa de positividade em todo o estado permanece “chocantemente alta”. O número de testes realizados no sábado (15), o dia mais recente disponível, foi de 32,54%; o que significa que quase 1 em cada 3 pessoas testadas obteve um resultado positivo. O índice está acima de 30% desde o dia de Natal. New Jersey não atingiu índices de positividade em torno de 30% desde abril de 2020, quando os testes eram escassos.

O aumento mais recente nos casos ocorre à medida que mais pessoas estão sendo testadas do que antes. O estado na quinta-feira (13) também registrou 3.313 casos prováveis de testes rápidos de antígenos em centros médicos. As autoridades observam que a extensão atual da pandemia provavelmente está sendo subestimada porque os resultados dos testes de antígeno em casa não são relatados ao estado.

As mortes por coronavírus também aumentaram. Os picos de mortes tendem a ocorrer duas semanas ou mais após o aumento dos casos. Quinta-feira (13) marcou o quarto dia consecutivo em que New Jersey anunciou mais de 100 mortes. O estado já registrou 887 mortes confirmadas em janeiro.

As autoridades enfatizam que os relatórios diários de óbitos não refletem as mortes ocorridas nas últimas 24 horas e as notificações, às vezes, são atrasadas por dias ou semanas, à medida que as mortes são investigadas e certificadas. As recentes férias escolares de inverno podem desempenhar um fator nesses atrasos nos relatórios.

Todos os 21 condados de New Jersey estão listados como tendo taxas “altas” de transmissão por coronavírus, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A agência está recomendando que todas as pessoas nos condados de alta transmissão usem máscaras em ambientes públicos internos, independentemente do status de vacinação.
Havia 5.835 pacientes com coronavírus hospitalizados nos 71 hospitais do estado na noite de quinta-feira (13(, uma queda de 98 pacientes em relação à noite anterior. Houve 869 pessoas liberadas no mesmo período de 24 horas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Brazilian Times