Registrados 3.591 casos de Covid e 12 mortes em New Jersey

Na quinta-feira (2), New Jersey registrou mais 12 mortes por Covid-19 e 3.591 casos, o maior índice em um único dia para testes positivos confirmados desde 16 de abril, quando o aumento de casos no inverno estava começando a diminuir. A média de 7 dias do estado para novos testes positivos saltou para 2.205, um aumento de 20% em relação à semana anterior e mais do que o dobro da média de um mês atrás. Essa também é a maior média desde 27 de abril, mas ainda é quase metade da média de 7 dias em 2 de dezembro de 2020, 4.305, quando as vacinas ainda não estavam disponíveis.

Havia 1.055 pacientes hospitalizados com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus nos 71 hospitais de New Jersey na noite de quarta-feira (1). São três a menos que na noite anterior (30), mas é o 3º dia consecutivo com pelo menos 1 mil pacientes.

Desses hospitalizados, 199 pacientes estavam em terapia intensiva (9 a menos que na noite anterior), com 107 deles em ventilação (mais 9). Pelo menos 154 pacientes receberam alta em todo o estado nas 24 horas que antecederam a noite de quarta-feira (1).

As hospitalizações subiram mais de 50% desde quarta-feira (1), quando havia 700 pacientes. Entretanto, os 1.055 pacientes ainda representam menos de um terço das 3.288 pessoas hospitalizadas em 2 de dezembro de 2020. As autoridades relataram que quase todas as pessoas atualmente hospitalizadas não foram vacinadas.

O índice de transmissão em todo o estado na quinta-feira (2) caiu ligeiramente para 1,15, depois de 1,16 na quarta-feira (1). Qualquer índice de transmissão acima de 1 indica que a pandemia está se expandindo, já que cada pessoa infectada está passando o vírus para pelo menos 1 outra pessoa.

O índice de positividade em todo o estado no sábado (27), o dia mais recente disponível, foi de 9,49%. Esse número, no entanto, é provavelmente influenciado por menos testes realizados durante o fim de semana do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving).

Os últimos aumentos em testes positivos e hospitalizações ocorrem depois de um fim de semana prolongado e temperaturas mais frias. Além disso, há uma preocupação global com a nova variante omicron do vírus.

Os EUA registraram seu 1º caso de omicron na Califórnia na quarta-feira (1). Nenhum caso omicron foi descoberto em New Jersey ainda.

As autoridades de saúde estão encorajando todos os maiores de 18 anos em New Jersey que receberam a 2ª dose das vacinas Pfizer e Moderna contra o coronavírus há 6 meses ou mais a receber uma injeção de reforço para ajudar a conter qualquer aumento de contágio. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais que recebeu a vacina Johnson & Johnson já é elegível para um reforço 2 meses após a dose única.

Na segunda-feira (29), New Jersey relatou o total de 54.260 casos entre pessoas totalmente vacinadas, levando a 1.160 hospitalizações e 314 mortes, embora representem uma pequena porcentagem do total de casos.

De 8 a 14 de novembro, o Estado Jardim relatou 12.138 testes positivos. Destes, 3.116 eram de pessoas totalmente vacinadas e esses casos levaram a 16 hospitalizações (de 602 no total) e uma morte (de 85 no total).

“Sabemos que para alguns os cursos iniciais da vacina começaram a diminuir em termos de prevenção da infecção, mas a eficácia em manter essas mesmas pessoas fora do hospital ou do necrotério… continua a provar a importância dessa vacinação inicial. Além disso, ela revela a importância ainda maior e mais imediata de obter esse reforço”, disse o Governador Phil Murphy, na segunda-feira (29).

Todos os 21 condados de New Jersey são listados como tendo índices “altos” de transmissão de coronavírus, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A agência está recomendando que todas as pessoas em condados de alta transmissão usem máscaras em ambientes públicos fechados, independentemente do estado de vacinação.

Mais de 6,2 milhões de pessoas que vivem, trabalham ou estudam em New Jersey, um estado com cerca de 9,2 milhões de residentes, já foram totalmente vacinadas. Mais de 8,2 milhões de pessoas no estado receberam pelo menos 1 dose, e mais de 1,3 milhão de pessoas receberam 3ª doses ou reforços.

Pelo menos 145 mil crianças com idades entre 5 e 11 em New Jersey receberam as doses da vacina desde que as autoridades federais aprovaram as vacinas da Pfizer para essa faixa etária, de acordo com o estado.

New Jersey já registrou 28.420 mortes no estado, incluindo 25.593 fatalidades confirmadas e 2.827 mortes prováveis, nos quase 21 meses desde o início da pandemia nos EUA.

O Estado Jardim tem o 3º maior número de mortes por coronavírus per capita nos EUA, atrás do Mississippi e do Alabama. New Jersey registrou 1.092.722 casos confirmados em mais de 16,1 milhões de testes de PCR realizados desde o primeiro caso do estado foi anunciado em 4 de março de 2020. O estado também registrou 167.633 antígenos positivos ou testes rápidos, que são considerados casos prováveis.

Atualmente, mais de 8 bilhões de doses de vacina já foram administradas globalmente.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected] 

Fonte: Leonardo Ferreira

Fonte: Brazilian Times