Regra que exige vacina contra a Covid-19 em processo de Green Card entra em vigor dia 1º de Outubro

As pessoas que fizeram as suas inscrições para residirem legalmente nos Estados Unidos terão…

As pessoas que fizeram as suas inscrições para residirem legalmente nos Estados Unidos terão que provar que foram vacinadas contra a COVID-19, como parte de um exame médico obrigatório, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Serviço de Cidadania e Imigração do país (USCIS, sigla em inglês).

O departamento destacou que a nova política vai entrar em vigor no dia 1º de outubro. Esta exigência não se aplica a crianças com idade não autorizada para vacinação, bem como aqueles que tenham problemas de saúde e não podem se vacinarem. A regra também descreve um processo de isenção para pessoas que se recusam a ser vacinadas por motivos religiosos e outros.

A vacina contra a COVID-19 se junta a uma lista de vacinas exigidas pelos EUA em processo de residência para imigrantes, entre elas a de hepatite A, poliomielite e varicela (catapora). “Se o solicitante não recebeu nenhuma das vacinas listadas e as vacinações são apropriadas para a idade dele, ele será qualificado como Classe A e seu processo será negado”, disse a agência que faz parte do Departamento de Segurança Interna.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) disseram no mês passado que, como seu comitê consultivo recomendou a vacinação contra a COVID-19 para todos os norte-americanos elegíveis para recebê-la, a vacina também deve ser exigida para os candidatos ao Green Card.

A nova regra se aplica a possíveis residentes permanentes ou qualquer outra pessoa que deva se submeter a um exame médico de imigração. Os exames, que são realizados por médicos que o USCIS designa como cirurgiões civis, podem ser realizados nos Estados Unidos ou no exterior – mas não serão considerados completos sem um documento que comprove a vacinação contra a COVID-19, ou algo que prove a dispensa da vacina.

Qualquer pessoa que “se oponha às vacinas com base em convicções religiosas ou morais” pode solicitar uma dispensa desta exigência, de acordo com a agência. Mas também há uma advertência: os imigrantes em potencial não podem escolher quais vacinas podem rejeitar.

“O candidato precisa demonstrar oposição às vacinas em todas as formas, não apenas a certas vacinas”, afirmou a agência.

Os oficiais do USCIS vão avaliar essas isenções individualmente. Mas a agência também poderia emitir isenções gerais de vacinas para certos grupos de pessoas – por exemplo, se eles estão vindo para os EUA de um país onde a vacina não está amplamente disponível. “As isenções gerais exigiriam uma recomendação do CDC”, afirmou a agência.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times