
A reunião do mês de julho da CDLE USA-Brasil ocorrerá, como sempre, na segunda terça-feira…
A reunião do mês de julho da CDLE USA-Brasil ocorrerá, como sempre, na segunda terça-feira do mês, que será dia 9, no My Smart Space, 280 Merrimack st, suite 315, 3rd floor, Lawrence, MA, às 7pm. As reuniões objetivam dialogar com Brasileiros que empreendem nos USA acerca de questões que os oriente e ajude no que se diz respeito a seus empreendimentos.
Na oportunidade, será discutido o tema “Posso me aposentar no Brasil mesmo morando nos Estados Unidos?”, através da palestra de Ludmila Canhoni, advogada especialista em Direito Previdenciário. Alguns tópicos serão amplamente levantados, sendo eles:
* Meu status nos EUA interfere pra contribuir ao INSS brasileiro?
* Se já contribuí e parei eu ainda assim tenho direito de me aposentar?
* E se eu nunca contribui ao INSS eu tb tenho direito de aposentar?
* Pagar previdência (INSS) só serve para aposentadoria?
* Existe acordo para somar as contribuições previdenciárias nos Estados Unidos e no Brasil?
Os interessados deverão confirmar presença através do e-mail: [email protected]. Venha fazer parte de uma instituição que está mudando a história dos Brasileiros empreendedores nos Estados Unidos!
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times