Salário mínimo passa a $14.25/hora. Novas clínicas de vacinação

Trabalhadoras e trabalhadores, o salário mínimo em Massachusetts aumentou dia primeiro de…

Trabalhadoras e trabalhadores, o salário mínimo em Massachusetts aumentou dia primeiro de janeiro de $13.50 para $14.25 por hora. Em junho de 2018, Massachusetts passou uma lei que estabelece que o valor mínimo da hora trabalhada vai aumentar cada ano até atingir $15 por hora em 2023. 

Trabalhadoras(es) que ganham gorjeta também tiveram um aumento a partir de primeiro de janeiro último e devem ser pagos um mínimo de $6.15 por hora de maneira que ganhem pelo menos $14.25/hora. Se o total da hora paga à funcionária, ou ao funcionário, no final do seu dia de trabalho não totaliza $14.25, o patrão precisa completar.

A Procuradoria Geral do Estado tem cópias gratuitas e cartazes em sete línguas, inclusive português, com informações sobre salários. As cópias podem ser obtidas no site www.mass.gov/ago/fldposter ou pelo telefone (617) 727-3465.

A Divisão de Trabalho Justo da Procuradoria aplica leis que protegem as trabalhadoras e os trabalhadores, inclusive no que se refere ao mínimo, pagamento em tempo hábil, hora extra, dias doentes, trabalho infantil, salário mínimo aos domingos e feriados e outras questões trabalhistas.

Durante o ano fiscal de 2021, a Divisão avaliou mais de $81 milhões em restituições e penalidades contra empregadoras (es) em defesa de trabalhadoras e trabalhadores de Massachusetts.

Clínicas de Vacinação

O Grupo Mulher Brasileira tem várias clínicas de vacinação marcadas para os próximos dias, começando na quinta-feira, dia 13 no Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NECC), das 15 às 18 horas.   No sábado, dia 22 de janeiro, a clínica será na Igreja Santo Antônio em Everett, das 10 às 14 horas. Na quinta-feria, dia 27 de janeiro, a vacinação ocorrerá na Escola Gardner Pilot em Allston. E no sábado, dia 29 de janeiro, a vacinação será na Igreja Santo Antônio, em Allston, das 10 às 14 horas.

Todas as vacinas serão oferecidas, sendo que para o reforço a recomendação é Pfizer ou Moderna. O reforço está sendo dado a partir dos 16 anos e a primeira dose a partir dos 5 anos. Lembrem-se que o CDC, o órgão norte-americano semelhante à ANVISA, não recomenda a vacina e o reforço da J&J. Tomem a Moderna ou a Pfizer.

A vacinação é aberta a todas as pessoas, é grátis, e não praia seguro de saúde ou documento de identidade. Para maiores informações, mande WhatsApp para 617-202-5775.

Eleições brasileiras

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para votar em Massachusetts durante as eleições presidenciais de 2022. Podemos também ajudar com a atualização do seu CPF porque você ao pode atualizar seu CPF se estiver com seu título atualizado. Mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar horário.

Mais Zonas eleitorais

O Conselho de Cidadãos de Boston está circulando uma petição para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que abra mais zonas eleitorais na jurisdição do Consulado do Brasil em Boston durante as eleições presidenciais brasileiras do ano que vem. Em 2018 votaram  cerca de 18 mil brasileiros em cinco zonas. Estima-se que em 2022 muito mais brasileiros votem e somente uma zona eleitoral não vai comportar as necessidades da população. Acesse o link https://chng.it/LWWjrRXQFz para assinar a petição.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira. 

Fonte: Brazilian Times