Senadora Warren diz que todos os democratas estão unidos por uma “reforma imigratória”

A senadora acrescentou, ainda, que “o governo Biden está colocando em prática planos para lidar com pessoas que pedem anistia e ajuda humanitária na fronteira”.

Da redação

A senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, disse no domingo, dia 24, em resposta a uma pergunta sobre o Título 42, que os democratas estão todos de acordo com uma “reforma abrangente nas leis de imigração” e que estão trabalhando nos detalhes. A afirmação foi feita durante uma entrevista para a apresentadora Dana Bash, do programa “State of The Union”, na CNN.

“Quase uma dúzia de seus colegas senadores democratas expressaram preocupações sobre o fim da política conhecida como Título 42. Você apóia a suspensão do título 42, então qual é o seu plano para lidar com um provável aumento de imigrantes? E você está confiante de que eles serão tratados com humanidade?”, perguntou a apresentadora.

Warren disse que o Título 42 não era “consistente com os valores norte-americanos” e “não mantém o país mais seguro”.

A senadora acrescentou, ainda, que “o governo Biden está colocando em prática planos para lidar com pessoas que pedem anistia e ajuda humanitária na fronteira”. Ela destacou que é preciso uma reforma abrangente nas leis de imigração e é nisso que os democratas estão trabalhando. “Temos que trabalhar nos detalhes”, afirmou.

Bash também perguntou a Warren sobre as eleições de meio de mandato e as chances do Partido Democrata. A senadora disse que se os democratas não aprovarem sua agenda nos próximos 200 dias, perderão muito nas eleições de novembro.

Alguns democratas se distanciaram dos planos do governo em relação ao Título 42. O deputado Tim Ryan, de Ohio, por exemplo, disse que “a decisão do governo de reverter esta política é errada e imprudente”.

Outros, como a deputada Susie Lee, de Nevada, enfatizaram a existência de um plano antes que a medida seja suspensa. “Até que o governo possa demonstrar que existe um plano para lidar com um aumento na imigração na fronteira de maneira humana, segura e ordenada, não posso apoiar a decisão de encerrar o Título 42 neste momento”, disse ela.

“Ao suspender o Título 42 sem a equipe e os recursos necessários, o governo apenas exacerbará as tensões que, por décadas, paralisaram o progresso na reforma de nosso sistema de imigração quebrado”, acrescentou.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times