Sindicato dos Professores aprova filho de brasileira para prefeito de Danbury

O sindicato dos professores locais aprovou por unanimidade o democrata Roberto Alves para…

O sindicato dos professores locais aprovou por unanimidade o democrata Roberto Alves para prefeito de Danbury, em Connecticut, marcando a primeira vez que a organização apoia oficialmente um candidato em mais de uma década. “Roberto Alves entende as necessidades críticas de nossas escolas públicas”, disse Erin Daly, presidente da NEA Danbury, em um comunicado. “Ele entende que investir em nossas escolas é um investimento em nossa comunidade”.

Alves, um vereador que ocupa o primeiro mandato, tem dois filhos, Julius e Catalina, que estudam nas escolas públicas. Por isso ele “sabe como as reais necessidades das escolas e o quanto uma boa educação influencia no crescimento das crianças.

Alves concorre contra o republicano Dean Esposito, Chefe de Gabinete do atual prefeito. Ele disse em um comunicado que se sente “honrado” em receber o aval de uma organização tão importante. “As escolas que ocupam o último lugar no estado em gastos por aluno, precisam de mais recursos da cidade”, disse. “Os professores são nossa linha de frente quando se trata de nossos filhos e educação”, acrescentou. “Eles viram a diferença entre aquela época e agora e as pessoas estão saindo para fazer algo a respeito. Esta é a construção de uma coalizão no seu melhor. Vamos construir ligações e reabrir linhas de comunicação que ficaram abandonadas na última década. Como o próximo prefeito de Danbury, não ficarei de braços cruzados, vendo nossos problemas se tornarem grandes demais para serem resolvidos. Vou fazer o meu trabalho”, afirmou.

Alves disse que pretende adicionar programas “after school” voltados para o envolvimento dos jovens, tecnologia, artes e STEM, ou ciência, tecnologia, matemática e engenharia. Ele destacou que Danbury deve usar o aumento inesperado do PILOT, fundos do estado para ajudar a reduzir a lacuna de financiamento da educação.

Ele quer usar os fundos de ajuda federais da COVID-19 para lidar com a superlotação nos prédios escolares, atualizar a tecnologia, garantir a segurança, saúde, além de fortalecer as parcerias entre a comunidade, escola e famílias para apoiar os alunos.

Seu objetivo é criar uma abordagem baseada na comunidade para atrair e reter professores para alunos de inglês e alunos de educação especial.

Alves foi endossado por vários outros sindicatos, além do NEA Danbury. “A experiência dele, sua integridade, sua vontade de ouvir todos os pontos de vista e sua capacidade de agir e motivar os outros é o que os alunos, professores e funcionários de Danbury precisam em nosso próximo prefeito”, disse Daly.

Roberto Alves tem 37 é Democrata e filho de uma brasileira com um português. Apesar de ter nascido em Portugal, ele relata que sua origem tem mais ligações com o Brasil. “O meu pai foi criado no Rio de Janeiro, onde conheceu a minha mãe”, disse. (com informações do News Times)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook