Stop&Shop, uma loja fundada por imigrantes que gera milhares de empregos nos EUA

Stop&Shop é uma das redes de supermercados mais populares nos Estados Unidos. Agora, ele faz…

Stop&Shop é uma das redes de supermercados mais populares nos Estados Unidos. Agora, ele faz parte do Grupo Ahold Delhaize, uma gigante holandasa com quase 6.800 lojas na Bélgica, República Tcheca, Alemanha, Grécia, Luxemburgo, Holanda, Romênia, Sérvia e EUA. Mas tudo isso começou com uma pequena loja aberta por imigrantes do Império Russo. O Boston Globe relatou a história e destacou a importância da empres para o país.

A origen da loja remonta à década de 1890, quando Solomon e Gini Rabinovitch abriram uma mercearia no norte de Boston, em Massachusetts. A loja foi então chamada de Greenie Store. Era uma época simples quando a família começou a desenvolver seus negócios, e a maioria das pessoas fazia compras diariamente nas mercearias próximas à casa, porque não tinham geladeira.

Com o tempo, o negócio começou a ganhar força. Em 1914, os Rabinovitchs abriram uma primeira mercearia em Somerville, Massachusetts. A empresa foi fundada na mesma época, mas na época era chamada de Economy Grocery Stores Company. Quatro anos depois, a loja mudou para um novo modelo de supermercado no estilo self-service. A segunda loja abriu pouco depois, em 1914, várias lojas foram abertas um ano depois, e em 1917 já havia 15 lojas na cadeia, de acordo com informações da Wikipedia.

Inicialmente, apenas mantimentos eram vendidos nas lojas, mas logo foram adicionados carnes, laticínios e alguns alimentos congelados. Eles foram os pioneiros do supermercado moderno, vendendo todos os tipos de comida sob o mesmo teto. O membro mais jovem da família, Sidney Rabb assumiu o negócio em 1925 e o administrou por 60 anos. Ao longo do caminho, mudou o nome para Stop & Shop (1942), fundou as extintas lojas de desconto Bradlees (1961) e abriu o primeiro supermercado em Pembroke (1982).

Em 1959, a Stop & Shop tinha 100 lojas. Em 1961, a Stop & Shop comprou a agora extinta cadeia de lojas de departamentos Bradlees, em Connecticut. Mais tarde, na mesma década de 1960, eles compraram a rede de lojas ORBIT’S e as fundiram na Bradlees.

No início dos anos 1950, a Stop & Shop apareceu em Connecticut e Rhode Island, no início dos anos 1960 em New York e no final dos anos 1960 em New Jersey. Na mesma época, a empresa começou a vender itens não alimentícios.

No início de 1985, a Stop & Shop comprou uma pequena cadeia de lojas de desconto, a Almy. Após a morte de Sidney, em 1985, seu genro, Avram Goldberg, e a esposa de Goldberg, Carol, assumiram a presidência.

Em 1990, a Stop&Shop operava em Connecticut, Rhode Island, Massachusetts e New York.

Em 1994, foram abertas lojas na Pensilvânia e Delaware. A rede Stop&Shop sobreviveu a todas as mudanças corporativas e tornou-se parte do espírito da região. Agora são 415 lojas na rede e emprega milhares de pessoas.

A FAMÍLIA IMIGRANTE

A família Rabinovich de mudou para os EUA, de Malestovka (Rússia), com seus filhos em 1891 para que o mais velho não tivesse que se juntar ao exército. De acordo com algumas informações do Jewish Heritage Center, a família mudou o sobrenome de Aaron para Rabinovich para facilitar a saída da Rússia.

Eles escolheram o sobrenome Rabinovich para significar origem judaica. Após uma tentativa frustrada de entrar na Palestina, a família viajou para os Estados Unidos. Após sua chegada em Nova York, a Sociedade de Ajuda ao Imigrante Judaico enviou os Rabinovichs para Boston. Eles rapidamente abriram uma pequena mercearia na Salem Street.

Além do Stop&Shop, a família tem uma longa história de envolvimento em inúmeras atividades sociais e religiosas. Conhecida por sua filantropia, a família Rabinowitz ajudou muitas organizações, incluindo o Hospital Beth Israel, que deu seu nome a um prédio, e a Universidade Brandeis, onde foram os principais patrocinadores do Alumni Center. Vários membros da família eram ativos em associações e organizações, desde a Biblioteca Pública de Boston até a Organização de Caridade Judaica Unida de Boston.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE– A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times