Três brasileiros que “invadiram” o Capitólio dos EUA já foram indiciados

Na semana passada, o jornal Brazilian Times revelou o indiciamento de mais uma pessoa que foi…

Na semana passada, o jornal Brazilian Times revelou o indiciamento de mais uma pessoa que foi identificada durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida há cerca de um ano. A pessoa processada desta vez foi uma brasileira que vive no estado de Illinois. Agora já são três brasileiros que foram indiciados pelo governo federal, sendo que um já foi condenado.

Eles respondem por acusações de conduta desordeira, desordem civil e entrar ou permanecer conscientemente em qualquer prédio ou terreno restrito sem autorização legal, o que constitui invasão.

O caso mais recente foi o de Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, presa no dia 16, na cidade de Indian Head Park, em llinois. Conforme o BT relatou, imagens das câmeras de segurança registraram a brasileira dentro do prédio em meio à multidão. Ela usava uma jaqueta camuflada e um gorro vermelho com o nome de Trump.

Durante a invasão, os policiais do Capitólio foram atacados pelos invasores. Letícia aparentemente não participou de nenhum ataque aos policiais.

Outro brasileiro que também foi identificado é Samuel Camargo, que foi denunciado por um ex-colega de classe. Elem que foi preso duas semanas após a invasão, é filho de brasileiros e vive no condado de Broward, na Flórida.

O denunciante informou às autoridades que o brasileiro havia postado fotos e vídeos em suas páginas do Instagram e Facebook mostrando ter participado do motim no Capitólio.

O terceiro brasileiro preso foi Eliel Rosa, que já foi condenado por ter participado da invasão. A sentença foi proferida em outubro do ano passado e estabeleceu pena de um ano em liberdade condicional, multa de US$ 500 e 100 horas de serviço comunitário.

Rosa chegou a ser preso em 13 de janeiro do ano passado, uma semana após a invasão. Na ocasião, declarou-se inocente de todas as acusações. No entanto, em 29 de julho de 2021, firmou um acordo de confissão.

Morador de Midland, no Texas, Rosa vive nos Estados Unidos desde 2016. De acordo com a CBS, a defesa de Rosa apresentou um memorando de 17 páginas que incluía um pedido de desculpas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: [email protected]

Fonte: Brazilian Times