Pular para o conteúdo

Trump nega ordem de juiz para fornecer camas, comida saudável e chuveiro a imigrantes detidos em Tucson (AZ)

Na segunda-feira, da 20, a administração Trump apelou de uma ordem judicial federal que exige…

Na segunda-feira, da 20, a administração Trump apelou de uma ordem judicial federal que exige que a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) forneça camas, cobertores, chuveiros, alimentos de qualidade e avaliações médicas aos imigrantes mantidos em algumas instalações do Arizona por mais de 48 horas.

Em fevereiro, o juiz distrital David C. Bury decidiu em favor dos Imigrantes que abriram um processo sobre o que eles chamavam de condições perigosamente lotadas e desumanas no setor de Tucson, no Arizona, que cobre a maior parte do estado.

Bury escreveu que a Patrulha de Fronteira e suas agências controladoras, incluindo a CBP, “administram um sistema de detenção que priva os detidos, por mais de 48 horas, de condições de confinamento que atendem às necessidades humanas básicas.

O juiz emitiu a ordem final na semana passada, pedindo ao governo que forneça camas de verdade, não apenas colchões para dormir, e cobertores laváveis, não descartáveis e finos, do tipo folhas de alumínio que são fornecidos agora. Também exige que os imigrantes detidos por mais de dois dias recebam refeições aprovadas por um nutricionista e avaliadas por um médico, enfermeiro ou outro profissional de saúde.

Há muito tempo os imigrantes criticam as condições das instalações da Patrulha de Fronteira, hoje conhecidas como caixas de gelo. A ação foi iniciada em junho de 2015 e somente agora o juiz tomou uma decisão. O vídeo mostrado durante o julgamento, em janeiro, mostrou um homem andando e desviando de vários detentos deitados na tentativa de chegar ao banheiro. Sua cela estava tão cheia que os imigrantes também dormiam nos banheiros.

Mas o governo contestou o juiz e disse que há muito tempo as instalações são destinadas a estadias de curta duração e que os imigrantes só permanecem por períodos prolongados quando outras agências não têm capacidade para recebê-los.

A administração do presidente Donald Trump não listou uma razão para seu apelo. Mas os advogados do governo argumentaram que não foram comprovadas violações constitucionais e que a Patrulha da Fronteira tomou medidas para reduzir o tempo de custódia. Um advogado também disse que não havia financiamento para construir instalações com camas.

O pedido se aplica apenas ao setor de Tucson, que inclui oito instalações onde os imigrantes são mantidos antes de serem deportados ou transferidos para a custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times