Universidade Yale oferece mentoria para brasileiros

A Universidade Yale é uma instituição de ensino superior privada, situada em New Haven,…

A Universidade Yale é uma instituição de ensino superior privada, situada em New Haven, Connecticut. Fundada em 1701 sob o nome de Collegiate School, é a terceira mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Ela, considerada uma das mais importantes do país e do mundo, oferece mentoria EAD (Ensino a Distância) a estudantes brasileiros.

De acordo com as informações, os alunos que quiserem participar do programa YPMP (Yale-Próxima Mentorship Program), devem se inscrever até o dia 15 de novembro pela internet, através do link https://bit.ly/3dJizbK

Ao todo, 25 estudantes de graduação ou mestrado nas áreas de ciências biológicas e biomédicas serão selecionados. Além de receberem mentoria, os candidatos vão participar de workshops, seminários e de um programa de planejamento de carreira acadêmica (individual/grupo).

Alguns requisitos são exigidos dos candidatos: Ser estudante de curso de graduação ou mestrado ou ter recentemente conquistado o mestrado; e não estar inscrito em nenhum programa de PhD nem ter doutorado; Demonstrar interesse em ciências biológicas ou biomédicas; Residir no Brasil e planejar continuar no país durante o programa; Ter experiência em pesquisa, mesmo que em áreas diferentes, é um ponto favorável para a admissão.

O programa se estenderá de março a dezembro de 2023 e será finalizado por meio de um seminário de apresentação presencial, com a participação de representantes da instituição de ensino estrangeira.

Os documentos necessários para envio: uma biografia em vídeo, com no máximo dois minutos de duração; texto em português, com no máximo 250 palavras, sobre alguma iniciativa de que o candidato tenha feito parte e que possa ser considerada única, com impacto na sua vida ou na comunidade; texto em inglês, com no máximo 300 palavras, sobre sua experiência anterior em ciências e educação, e como a participação no programa poderá impactar sua carreira; breve descrição em inglês, com no máximo 50 palavras, de seus interesses atuais e futuros; currículo em português ou inglês e histórico acadêmico oficial.

(Fonte: Governo do Estado do Amazonas)

Fonte: Brazilian Times