Veja lista de organizações que doam alimentos na Grande Boston

A diretora da despensa de alimentos da La Colaborativa, em Boston (Massachusetts), Tanairi…

A diretora da despensa de alimentos da La Colaborativa, em Boston (Massachusetts), Tanairi Garcia, disse que ela é mais do que um recurso comunitário que ser apenas como provedor de alimentos. “Trata-se de um centro de sobrevivência”, afirmou.

A La Colaborativa, que oferece segurança habitacional, apoio financeiro e outros recursos para imigrantes Latinx na área metropolitana de Boston, não tinha despensa de alimentos antes da pandemia. Mas Garcia disse que a organização percebeu a necessidade imediata quando a crise de saúde pública atingiu a Chelsea, uma cidade que já foi considerada um epicentro do surto da Covid-19.

Depois de ser lançada, em março de 2020, a despensa passou meses atendendo 11 mil famílias por semana. Embora esse número tenha diminuído um pouco, agora a despensa atende cerca de 3.500 a 5.000 famílias por semana e faz entregas em casa para aqueles que não podem sair de suas residências.

Garcia disse que as necessidades da comunidade aumentaram. “A demanda por alimentos ainda existe, mas agora temos mais carência por assistência de aluguel”, disse ela, observando que houve um aumento nos despejos. “Nosso grande foco é a sustentabilidade alimentar, mas por causa de todos os despejos que estão acontecendo, tentamos fornecer abrigo para essas famílias. Aos poucos fomos nos convertendo em um centro de sobrevivência, onde você pega um pouco de tudo e tentamos fazer o melhor que podemos”, acrescentou.

A La Colaborativa não é a única a enfrentar o aumento das necessidades nas comunidades enquanto se adapta às mudanças relacionadas à pandemia. O Project Bread, que fornece assistência alimentar para famílias de Massachusetts, viu um aumento de 29% nos últimos dois anos em chamadas por busca de benefícios SNAP. O Greater Boston Food Bank anunciou que os problemas na cadeia de abastecimento afetarão suas refeições do dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

Para ajudar a manter as operações em funcionamento, as despensas e os bancos de alimentos em todo o estado precisam da ajuda da comunidade por meio de doações financeiras e de alimentos.

Na despensa de alimentos da La Colaborativa, as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, na 25 Sixth Street, em Chelsea.

Mas no próximo ano o endereço pode mudar, pois de acordo com Garcia, a organização está em processo de compra de um novo prédio, que incluirá uma cozinha comercial para educar os moradores sobre opções de alimentação saudável.

Veja a seguir uma lista com organizações na Grande Boston que oferecem alimentos gratuitos para quem precisa:

American Red Cross Boston Food Pantry (1033 Massachusetts Ave., Boston)

Boston Food Not Bombs (5 Callender St., Cambridge)

Boston Rescue Mission (39 Kingston St., Boston)

Centre Street Food Pantry (11 Homer St, Newton Centre)

East End House (105 Spring St., Cambridge)

Food For Free (11 Inman St., Cambridge)

Greater Boston Food Bank (70 S Bay Ave, Boston)

Haley House Food Pantry (23 Dartmouth St., Boston)

International Institute of New England Food Pantry (2 Boylston St., Boston)

La Colaborativa (318 Broadway, Chelsea)

Pine Street Inn (444 Harrison Ave., Boston)

Project Soup (165 Broadway, Somerville)

Rosie’s Place (889 Harrison Ave, Boston)

Allston/Brighton Community Fridges (243 Faneuil St., Brighton; 404 Washington St., Brighton)

Bridge Fridge (157 Windsor St., Cambridge)

Brookline Community Fridge (7 Station St., Brookline)

Coast Community Fridge (5 Callendar St., Cambridge)

Earthy Boston – Fenway Fridge (506 Park Dr., Boston)

Fridge in the Square (45 Mt. Auburn St., Cambridge)

Jamaica Plain Community Fridge (672 Centre St., Boston)

Lynn Community Fridge (16 City Hall Square, Lynn)

Malden Community Fridges (155 Beach St., Malden; Faulkner St., Malden; 195 Canal St., Malden)

Mattapan Community Fridge (1290 Blue Hill Ave., Boston)

Newton Community Freedge (420 Watertown St., Newton)

Northeastern Mutual Aid Community Fridge (70 Saint Stephen St., Boston)

Roslindale Community Fridge (1 Firth Rd., Boston)

Somerville Community Fridges (35 Prospect St., Somerville; 36 Sewall St., Somerville)

South End Fridge (549 Columbus Ave., Boston)

Watertown Community Fridge (1084 Belmont St., Watertown)

Worcester Community Fridges (910 Main St., Worcester; 44 Portland St., Worcester; 16 Brooks St., Worcester; 42 South St. Worcester)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros– Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times