Viola Davis diz que já foi alvo de racismo por brasileira

“Ela era dona do apartamento que eu morava e disse que não gostava e não confiava em negros”, afirmou

A atriz norte-americana, Viola Davis, que é a estrela do filme “A Mulher Rei”, que trará muita representatividade para a indústria cinematográfica participou de uma entrevista para o programa “Conversa com Bial”, que foi ao ar na sexta-feira, dia 23. Durante a conversa ela relatou já ter sido alvo de racismo por parte de um brasileiro.

Viola disse que a brasileira era proprietária de um apartamento onde morou por um tempo nos Estados Unidos. “Sim, ela era brasileira. Foi meu primeiro apartamento depois que saí da faculdade. Era um lindo apartamento que compartilhei com um amigo. E a dona, quando descobriu que eu dividia apartamento com essa moça, ficou furiosa. Ela disse que não gostava de negros e que não confiava neles… Então eu não podia ter nenhum dos meus sobrinhos, não podia receber visitas, nem a dos meus pais”, afirmou. “Eu não poderia receber nem um namorado e toda vez que ela me via esperando o ônibus, achava que eu era uma prostituta”, acrescentou.

Durante o programa, a atriz, detentora da tríplice coroa de atuação (Oscar, Emmy e Tony), também falou sobre sua carreira, principalmente sobre o longa “A Mulher Rei”, que é produzido, dirigido e protagonizado pela mesma. A trama foi gravada na África do Sul e promete trazer muita representatividade para a cultura negra.

Viola não revelou o nome da brasileira e nem a cidade onde tudo aconteceu, mas disse que não esperava isso de uma pessoa do Brasil, “ainda mais de alguém que está construindo uma vida em outro país, onde todos precisa se unir para crescer”.

Fonte: Brazilian Times

Marcações: