Voo de brasileiro para o espaço é adiado após revisão da nave

O mundo estava ansioso para uma viagem espacial que aconteceria na sexta-feira, dia 20, e os…

O mundo estava ansioso para uma viagem espacial que aconteceria na sexta-feira, dia 20, e os brasileiros mais ainda. Isso porque o voo organizado pela Blue Origin teria um brasileiro entre os passageiros. Mas a empresa de turismo espacial, do bilionário Jeff Bezos, resolveu adiar alegando que a decisão foi motivada após uma revisão na nave.

O engenheiro mineiro Victor Correa Hespanha será o segundo brasileiro a realizar uma viagem ao espaço.

De acordo com o comunicado da empresa, durante as últimas revisões do foguete New Shepard foi observado que um dos “sistemas de backup” não estava atendendo às expectativas de desempenho.
“Com muita cautela, adiaremos o lançamento do NS-21 originalmente programado para esta sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações”, escreveu a empresa em comunicado, sem explicitar uma nova data para o lançamento.

Victor foi selecionado para fazer a viagem depois de um sorteio realizado pela Crypto Space Agency, empresa com a missão de combinar a tecnologia da indústria espacial à inovação do criptomercado. Pensando no retorno que poderia ter caso algum cliente da empresa fosse sorteado, ele decidiu investir em três NFTs (sigla para “non fungible token”), cada um no valor de 0,25 Ethereum (uma criptomoeda).

Apesar de sonhar em se tornar jogador de futebol quando criança, Victor tinha interesse e curiosidade pelo espaço desde pequeno. “[O espaço] é muito fascinante para qualquer criança”, disse ele. No fim das contas, ele não seguiu carreira no esporte ou na astronáutica, mas sim em engenharia; hoje, Hespanha lidera uma equipe de engenheiros, atuando no desenvolvimento de negócios da empresa onde trabalha.

Além dele, a tripulação inclui também os investidores Jaison Robinson e Evan Dick, o piloto de jatos comerciais Hamish Harding e Victor Vescovo, aventureiro e cofundador da Insight Equity. A Mexicana Katya Echazarreta, uma engenheira elétrica de 26 anos, completa a tripulação, e será a primeira mulher nascida no México e a mais jovem norte-americana a ir ao espaço.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times